Por que o naming rights da Arena Corinthians é um bom investimento
Opinião de Danilo Augusto
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Não tenho nenhum furo. Só vou falar de números e marketing, ok?
A matéria do O Globo hoje falava em 350 milhões de reais de investimento por 30 anos de naming rights. 30 anos são 360 meses. Ou seja, o total a ser desembolsado pelo detentor dos nome do estádio será R$350 milhões em 360 meses.
Desconsiderando que o pagamento terá parcelas maiores no início do contrato, ao longo de 30 anos dará menos de R$1 milhão por mês. Precisamente R$ 972 mil.
Lembrem-se que o patrocínio da camisa do Corinthians já foi quase o triplo desse valor. Na época da Caixa, o clube negociava o espaço frontal no manto por mais de R$30 milhões por ano.
Comparando agora o patrocínio da camisa versus o patrocínio do estádio, parece muito mais negócio o naming rights no estádio mais midiático de São Paulo (talvez do país). A Arena "padrão Fifa" já sedeou jogos da Copa do Mundo, Olimpíada e com certeza sediará novos eventos de grandeza mundial.
A simples cogitação do fechamento do nome obrigou a Magazine Luiza e a Samsung a se posicionarem. O assunto virou tendencia mundial no Twitter e fez o site Meu Timão ter a melhor audiência desde o início da pandemia. Uma multidão de torcedores aguarda ansiosamente a marca que marcará presença no estádio do Corinthians.
Todo esse "buzz", todo esse marketing, toda a atenção deve custar, aproximadamente, R$972 mil reais por mês. Me parece um bom negócio (para o patrocinador).
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
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