Venha fazer parte da KTO
x
Uma nova fase do Meu Timão
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Uma nova fase do Meu Timão

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

3.7 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Um projeto de 12 anos tem que se reinventar em algum momento pra continuar vivo, mas um projeto online de 12 anos, tem que se reinventar todo ano. É assim com o Meu Timão.

Parece exagero, mas não é. De uma forma geral, a internet muda toda hora. Os consumidores mudam, os concorrentes mudam, os hábitos mudam. Volta aí uns dez anos atrás, quem acessava o Meu Timão pelo celular? Era uns 10% do total do tráfego. Agora são 90% dos acessos. Quem tinha um site em 2012 e não fez uma versão mobile perdeu 90% dos visitantes.

Acompanhar essas transições é uma necessidade de quem quer sobreviver. Um exemplo mais fácil é lembrar na forma como você (e nós, do Meu Timão) usávamos as redes sociais.

Em 2009, vivíamos os últimos momentos do Orkut. Com comunidades de milhões de membros corinthianos. De repente, agora o Twitter que bomba com suas hashtags. Bombava, agora é Facebook. Não é mais, é o Instagram. Não, é o YouTube, o Snapchat, o Vine. Espera, é o Instagram de novo. Ou então o TikTok, a Twitch...

Se não é fácil para uma empresa ter presença digital. Ser um comunicador digital então, é mais difícil ainda. Assim, a equipe do Meu Timão foi crescendo a cada ano, e os projetos tomando forma. Chegou um momento que temos uma equipe dedicada para redes sociais, outra para o fórum, mais uma para o Youtube.

Agora considero que, em abril de 2021, mais um ciclo do Meu Timão foi iniciado.

A contratação de dois novos jornalistas - Raul Moura (ex-Esporte Interativo) e Marcelo Becker (ex-Identidade Corinthiana) - deixa o Meu Timão, sem dúvidas, com a maior redação e a maior equipe de repórteres cobrindo o dia a dia do Corinthians. Ao mesmo tempo, aumentamos nossa presença digital com cada dia mais programas ao vivo no Youtube e na Twitch.

Além disso, a chegada de community managers, o apoio de um patrocinador do Corinthians no Fórum do Meu Timão, junto com o processo de verificação de usuários (mais detalhes mais para frente), é um movimento de valorizar cada dia mais a opinião do torcedor.

Espero que tudo dê certo, mas se não der, a gente se adapta. Como sempre.

Contem conosco.

Vai, Corinthians!

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?