Jogo do Corinthians na quinta-feira de manhã

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Jogo do Corinthians na quinta-feira de manhã

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

54 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Jogo do Corinthians na quinta-feira de manhã

No feriado de Corpus Christi, o Timão entra em campo na quinta-feira às 11 da manhã

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira, a CBF alterou pela segunda vez a data do jogo do Corinthians e Ponte Preta, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a partida aconteceria às 18h30, mudou para 16h00 e, agora, a pedido do próprio Corinthians, o duelo foi marcado para às 11 da manhã da quinta-feira (26).

Obviamente, estamos falando de um feriado: no dia 26 de maio será Corpus Christi. Ainda assim, você pode se perguntar: quem diabos vai querer acordar cedo num feriado? A resposta é: quem quiser ajudar o Corinthians.

Jogar na quinta-feira de noite para entrar em campo novamente no domingo de manhã seria desumano. O último time que enfrentou tal situação tomou uma goleada histórica e culpou, com razão, a CBF. Porém, com essa mudança, o Corinthians ganha horas a mais de descanso antes de enfrentar o Sport, em Recife, no domingo às 11 horas. Essas sete horas a mais podem ser essenciais para a recuperação dos atletas.

Mas não pensem que essa bizarrice só acontece aqui no Brasil. Talvez o Timão tenha até buscado inspiração no Barcelona para jogar num horário não convencional. O clube catalão, buscando dar aos atletas um dia a mais de descanso, optou por jogar no primeiro horário possível uma partida da Liga Espanhola que deveria ser disputada numa quarta-feira. Como não era feriado, eles pediram ajuda dos torcedores e marcaram o jogo para 00h05. Sim, meia noite e cinco, de uma quarta-feira.

Faz tempo que isso aconteceu por lá, mas a torcida deles comprou a ideia: levaram chocolate quente (pra aguentar o frio) e botaram quase 90 mil torcedores no Camp Nou. Com um gol de falta de Ronaldinho Gaúcho no segundo tempo (lá pelas duas da manhã), a cidade comemorou a vitória histórica em Barcelona com fogos e tudo mais.

Voltando a nossa realidade, gostei da iniciativa do Timão, espero que a torcida abrace a causa, levante da cama cedo e compareça na Arena Corinthians para apoiar o time no feriado. Eu vou, você vai?

Abraços e Vai Corinthians!

---------------------------------------------------------------------------

PS: Eu sei da história do Barcelona por causa do Livro "A bola não entra por acaso", recomendo a leitura.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?