Vocês representaram muito mais que 30 milhões

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Vocês representaram muito mais que 30 milhões

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

144 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Vocês representaram muito mais que 30 milhões

Torcedor do Corinthians entre a torcida do Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Perdemos de forma triste nesta quarta-feira, mas por um momento eu senti muito orgulho. Em meio a milhares de torcedores cruzeirenses estavam lá dois corinthianos, vestindo o manto sagrado do Timão, assistindo à partida sem incomodar e sem serem incomodados.

A coragem desses dois representa um sentimento maior mesmo até que o da torcida do Corinthians. O torcedor de futebol clama por atitudes assim e sonha há muito tempo com um clima amistoso nos estádios.

Em outros tempos, a bravura de amantes do futebol já inspiraram um mundo melhor.

Se não fosse o Corinthian F.C. a entrar em campo um jogador negro, talvez o futebol não fosse um esporte popular. Nossos irmãos ingleses foram o primeiro time do mundo a quebrar esse preconceito.

Se não fosse as mulheres do Araguari Atlético Clube a desafiar os preconceituosos (inclusive de suas respectivas famílias), talvez não houvesse hoje futebol feminino no Brasil e jamais ouviríamos falar de Marta Vieira da Silva e Cristiane Rozeira de Souza Silva.

Se não fosse o F.C. Start (ou o que restou do Dínamo de Kiev) a vencer e humilhar a força aérea alemã numa partida de futebol em meio a ocupação nazista na Ucrânia, talvez não tivesse tanta resistência na cidade para combater os invasores em meio a segunda guerra mundial.

Comparando com preconceito racial, machismo e guerra, pode parecer pouco, mas tenho certeza que no próximo Cruzeiro x Corinthians, mais corinthianos se sentirão a vontade para colocar a camisa do Timão e assistir o jogo junto com os amigos ou com a namorada cruzeirense.

Quem sabe um dia o futebol não volte a ser uma festa, onde qualquer pessoa possa comprar um ingresso, vestir a camisa que quiser e sentar-se onde quiser?

Fica aqui meu parabéns, aos dois corinthianos e a torcida do Cruzeiro.

Torcedor do Corinthians na torcida do Cruzeiro

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?