Números (e futebol) que decepcionam

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Números (e futebol) que decepcionam

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

79 mil visualizações 111 comentários Comunicar erro

Números (e futebol) que decepcionam

Oswaldo de Oliveira sofrendo no jogo do Corinthians

Foto: Bruno Teixeira Rolo

Eu me apego aos números, e são justamente eles que me preocupam. Vou falar alguns números do Corinthians desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o time.

De oito jogos no Corinthians, Oswaldo venceu apenas dois. Um contra o Internacional, com um gol de pênalti pra lá de duvidoso, e outro contra o lanterna América-MG. Com 41% de pontos conquistados, o aproveitamento dele no Corinthians é próximo ao do Internacional no Campeonato Brasileiro.

Nesses 40 dias desde o primeiro jogo em que ele assumiu o lugar do interino Carille, conquistamos apenas dez pontos em oito jogos. Fizemos nove gols, tomamos 12.

Oswaldo de Oliveira no Corinthians em 2016

São números péssimos, que desanimaram os corinthianos em 2016, mas preocupam ainda mais ao pensarmos em 2017. O time que outrora chegou a liderar o Brasileirão, agora sofrendo para ficar num modesta sexta colocação.

É bem óbvio que a culpa não é só dele, nosso elenco é completamente limitado. Não imagino um time começando com Vilson, Balbuena, Cristian, Camacho e Romero de titulares, fazendo um grande campeonato, ainda assim, comparando com os outros que passaram por aqui esse ano, ele tem os piores resultados, vejam:

Tite no Coritnhians em 2016Cristovao Borges no Corinthians em 2016Fabio Carille no Corinthians em 2016

Seja lá de quem for a culpa, algo terá que mudar. Caso contrário, 2017 será tão sofrido quanto assistir um 0 a 0 num sábado a noite.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?