Nosso primeiro bilhão

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Nosso primeiro bilhão

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

116 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Nosso primeiro bilhão

Torcida do Timão na Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Em novembro de 2016, o Meu Timão atingiu uma marca que é até difícil de imaginar: 1 bilhão de pageviews, ou páginas visualizadas, em português.

É, é mil vezes 1 milhão, é gente pra porra, gente que acessa o site desde 2009, quando chamávamos "Notícias do Corinthians" e o site era basicamente uma coleção de robôs que lia o RSS de vários portais, listando tudo o que falavam do nosso time.

Mas, de visita em visita, somamos, em novembro de 2016, nosso primeiro bilhão de pageviews. É tanta gente que, se entrasse um corinthiano por segundo no site, 24 horas por dia, demorariam 31 anos para atingir essa marca.

Pageviews Meu Timão

Ok, temos que ressaltar que do início para cá, o site cresceu, se profissionalizou, hoje temos jornalistas, moderador(a) do fórum, editores e um programador fixo (eu). No total são oito pessoas que se dedicam exclusivamente ao Meu Timão, sem contar os colunistas convidados como Celso Unzelte, Marco Bello, Roberto Picelli, Teleco e Walter Falceta. Aí ajuda muito, só nos últimos 12 meses foram mais de 300 milhões de pageviews.

O legal de tudo isso é ver o alcance da nossa comunidade. Exemplo disso temos um monte, como o tópico que surgiu no fórum do Meu Timão e acabou indo para o Facebook do Corinthians ou então o post criado por um usuário do site que bateu 175 mil visualizações.

Obrigado a todos vocês que fizeram o site crescer. A vocês, prometo um site melhor em 2017. Em breve teremos novidades...

Abraços e Vai Corinthians

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?