Venha fazer parte da KTO
x
Não imagino um jogo fácil na quarta-feira
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Não imagino um jogo fácil na quarta-feira

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

2.7 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Não imagino um jogo fácil na quarta-feira

O Brusque vem de duas vitórias consecutivas no Catarinense

Foto: Reprodução / Facebook - Fom Conradi/Fomtography

Se você nem sabia quem era o Brusque, tudo bem. O time é relativamente novo, nascido em 1987 (mais novo que eu, inclusive, de 1983). Em 29 anos de história, eles venceram o Catarinense apenas uma vez, em 1992. A equipe atua num estádio modesto, com capacidade máxima de 5.000 lugares, mas que costuma operar com limite de 3.500 torcedores.

Vendo assim, parece até um adversário fácil, sem expressão, mas não é. Na atual temporada, o Brusque vem jogando um bom futebol, o que rende ao clube a segunda colocação no estadual, na frente de Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Joinville.

Você ainda pode achar pouco, mas não é. O futebol catarinense tem sido um exemplo de boa gestão no futebol. Atualmente Santa Catarina tem duas equipes na Série A e duas equipes na Série B do Brasileirão, isso recebendo cerca de 85% a menos que o Corinthians de direitos de transmissão e 80% a menos de patrocínio. Imaginem se o Corinthians faturasse R$ 200 milhões a menos numa temporada. A luta pelo não rebaixamento seria o menor dos problemas.

O Brusque vem de duas vitórias consecutivas no Catarinense, e já eliminou o Remo na Copa do Brasil. Eles tem um elenco experiente, mais velho, e pode dar trabalho para a equipe de Carille, ainda em formação. O Corinthians enfrenta a equipe catarinense em partida única da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50. Se o jogo terminar empatado, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

Abre o olho, viu Corinthians.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?