Venha fazer parte da KTO
x
Eu teria colocado o Pablo para jogar, sim
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Eu teria colocado o Pablo para jogar, sim

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

7.5 mil visualizações 230 comentários Comunicar erro

Eu teria colocado o Pablo para jogar, sim

Pablo foi preterido do jogo da festa do heptacampeonato

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pablo jogou 24 jogos no Brasileirão. O aproveitamento dele no campeonato foi de 69%, o do Corinthians foi de 65%. Esses 4% de diferença foi o quanto o clube sofreu com a ausência do zagueiro quando o mesmo esteve lesionado.

A importância de Pablo na campanha do hepta foi tão notória que o atleta sentiu que deveria ser valorizado, muito valorizado. Valorização acima do que o Corinthians entende que pode pagar por um funcionário.

Não julgo a decisão dele. Cada pessoa estipula quanto acha que merece receber no final do mês, por isso normalmente se pede um currículo com pretensão salarial. E se você tem a chance de ganhar o dobro ou o triplo numa outra empresa, provavelmente irá aceitar.

Mas o Corinthians para nós não é uma empresa, é nossa paixão. Dedicamos amor, tempo e dinheiro a esse clube e não queremos nada em troca. É um absurdo para nós pensar que alguém não está satisfeito em receber 200 mil reais por mês para vestir o manto sagrado.

Bom, Pablo não é corinthiano como nós. Representou o Corinthians dentro de campo, trabalhou pela equipe e foi um funcionário exemplar. Um funcionário. Estava lá por um contrato, para ganhar dinheiro. Nada mais do que um acordo comercial. Provavelmente, se ele não tivesse jogado nada, o Corinthians não ia querer renovar com ele. Aconteceu o contrário: ele jogou muito bem e ele não quis renovar com o clube. Normal.

Só que deixar ele de fora do jogo da taça, para mim, é falta de reconhecimento pelos serviços prestados. Segundo o presidente Roberto de Andrade, "ele deixou de ser jogador do Corinthians quando não aceitou a proposta do clube". Não jogou hoje porque não irá atuar no clube em 2018. Mas e o Guilherme Arana?

Eu discordo da ausência dele. Ele tem um contrato, assinado pelo mesmo presidente, e será pago até 31 de dezembro de 2017. Pablo deveria continuar trabalhando nesses dois últimos jogos, como fez muito bem nas 51 vezes que defendeu o Corinthians.

Veja mais em: Pablo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de André

    Ranking: 32º

    André 21492 comentários

    @ice.cube em

    Que sentido teria ele já fora do clube ir lá na Arena pra tomar vaia...ainda bem que não foi, mercenário não respeita camisa!

  • Foto do perfil de Flavio

    Ranking: 4420º

    Flavio 476 comentários

    @flavio.henrique.simo em

    Novo Filme já pode ser Produzido' OS MERCENARIOS ' com a dupla GUERREIRO E Pablo!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Zé

    Ranking: 5348º

    384 comentários

    199º. @gdosales em

    Para mim, a direção do Timão fez correto. Mercenário (todos são, muito difícil um que não seja) na hora que oferecem alguns míseros reais a mais em relação ao que o clube oferece.

    Saem sem nenhum pudor e vão beijar o escudo na camisa do novo clube até que uma proposta melhor apareça ou, que caiam no ostracismo porque, em sendo assim, aceitam qualquer coisa.

    Tomara que não aconteça o mesmo com Balbuena. Essa lenga-lenga em torno da renovação do seu contrato não me está cheirando bem.

  • Foto do perfil de Zé

    Ranking: 5348º

    384 comentários

    198º. @gdosales em

    O fato de qualquer outro jogador ganhar muito acima do que ganha a maioria, atrapalha muito. O cara ganhar 800 mil enquanto a maioria ganha, no máximo, até metade desse valor, é uma diferença muito grande. Significa que, a cada boa atuação o jogador vai atrás de melhorias (e é justo) tentando se equiparar ao medalhão, que muitas vezes não joga merda nenhuma.

    No Timão mesmo, o incensado Guerrero (que muitos defendem o seu retorno) passou cerca de 12 jogos sem marcar. Nesses momentos, os mesmos que defendem a aquisição de grandes nomes, são os mesmos que metem a chibata no jogador e na diretoria que o contratou.

    Portanto, eu ancho que tem que arriscar mesmo em nomes promissores. Pelo menos, se não aprovar, o prejuízo é menor! Por outro lado, se der certo, pode render dividendos para o Clube.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 2446º

    Jose 874 comentários

    197º. @jose.aparecido.sant. em

    Agora que terminou o campeonato e ele foi embora você deveria procurar os melhores momentos dos jogos de 2017 e ver as falhas que ele teve, Pablo é um zagueiro médio, não é tudo isso que falam, o sistema defensivo que era bom, se ele fosse craque outros times o teriam comprado, lsrga de babar ovo de jogador cara

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Rodrigo 100 comentários

    196º. @rodrigo.da.fiel em

    Mercenário pra mim não merece mais vesti essa camisa ele muitos, tevez, guerreiro etc.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2345º

    Lucas 904 comentários

    195º. @lucas.sales.da.silva em

    Não foi o Pablo quem não queria renovar com o Corinthians, foi o empresário dele. E se ele não se desfazer dele nesse ano de 2018, ele vai parar na Ucrânia.