x
O atraso que custou caro
Gabrielle Senna

Jornalista, 24 anos, apaixonada pela profissão e pelos desafios que ela proporciona.

ver detalhes

O atraso que custou caro

Coluna da Gabrielle Senna

Opinião de Gabrielle Senna

4.5 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

O atraso que custou caro

Rojas lamenta eliminação do Corinthians na Copa do Brasil

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

O atraso custou caro. E não, não estou falando do atraso do ônibus do Corinthians para chegar ao Estádio do Morumbi. O atraso técnico e de vontade foram um dos maiores fatores para o Timão ser eliminado da Copa do Brasil.

Eu tenho a sensação que estamos sempre atrasados e que demoramos muito para perceber isso. O exemplo maior disso foi tentar correr atrás do resultado nos últimos minutos do segundo tempo em um jogo de extrema importância.

Duas coisas que eu gostaria de pontuar aqui: Gabriel Moscardo e o Wesley nunca estão preparados para o jogo, e isso não sou eu que estou falando.

"Você viu o jogo contra o Coritiba? Cara, ele está totalmente fora de sintonia. Eu não sou nenhum menino no futebol, o Moscardo tem qualidade, se acha que eu não colocaria ele se ele não tivesse condições de jogar? Eu coloquei contra o Coritiba para ver se como ele estava, você viu quantos lances para um cara que é jogador e está totalmente fora da condição de jogo, não é condição física, é de jogo, de fazer uma virada, encontrar a frente”, disse o técnico do Corinthians na coletiva após o jogo.

Luxemburgo quer realmente falar de condições de jogo com Fábio Santos em campo? Ou talvez sobre a linha de volantes Fausto Vera e Maycon com aquela marcação bem frouxa no Lucas Moura? Ah! E a gente não pode esquecer, quando o treinador diz que o Wesley toma decisões erradas pelo simples fato dele não fechar o meio quando o Renato Augusto chega. Você consegue se lembrar do camisa 8 reclamando que você precisava colocar alguém para marcar, não se lembra? Porque eu me lembro.

E antes que eu me esqueça. Lucas Veríssimo já chegou há exatos 22 dias e ainda não está preparado para jogar. O paraguaio Matías Rojas segue sem condições de começar um jogo depois da torção que sofreu no jogo contra o Bahia, que aconteceu no dia 22 de julho. E o meia, vale lembrar, foi responsável pela primeira finalização a gol contra o São Paulo.

São tantos e incontáveis erros e decisões que eu conseguiria colocar aqui e em ordem alfabética, mas eu e metade da Fiel ainda estamos esperando vocês chegarem.

Veja mais em: Corinthians x São Paulo e Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Gabrielle Senna

Por Gabrielle Senna

Jornalista, 24 anos, apaixonada pela profissão e pelos desafios que ela proporciona.

O que você achou do post da Gabrielle Senna?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de CLAUDIO

    Ranking: 6628º

    Claudio 347 comentários

    @claudio.al em

    Esqueceu de falar que o Fausto não é jogador para o Corinthians.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Matheus Ferreira de Toledo

    Ranking: 6914º

    Matheus 330 comentários

    42º. @matheus.ferreira.de1 em

    Pelo jeito o veríssimo veio bixado, o cara participou de parte da pré temporada na Europa (que já vale mais que uma pré inteira aqui) e agora está a 22 dias...quanto tempo de pré temporada ele precisa? 90 dias? Ele fora de ritmo é pior que o Gil?

  • Foto do perfil de Ullisses

    Ullisses 196 comentários

    41º. @ullissesmachado Apoiador em

    Quando ele disse "fechar pelo meio", não foi sobre marcação. Ele quis dizer que Wesley tinha de ter afunilado a jogada pra poder definir.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 11º

    João 49480 comentários

    40º. @loucorouco em
    Muito lerdo esse Duílio, por isso que é só atraso de vida.
  • Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 3 comentários

    39º. @vinicius.freire3 em

    Realmente não dá pra entender diversas coisas!
    Fausto, Gil, Fabio Santos não estão entregando quase nada. Lucas Veríssimo, Moscardo e Bidu com toda certeza estão em um melhor momento.
    Sem falar do próprio Rojas e do Carlos Miguel né, o Cássio com aquela reposição vou te falar... Ele se segura em boas defesas que possivelmente o Carlos Miguel também faria. Não adianta, se pegarmos as principais falhas recentes nos jogos vamos chegar sempre nos mesmos nomes: Fabio Santos, Gil, Fagner, Cássio... O caso do Fausto é diferente, ele não faz cagada mas também não cria nada, só toca de lado!

  • Foto do perfil de JOAO

    Ranking: 270º

    Joao 5621 comentários

    38º. @joao.benedito.valeri em

    Teorias e mais teorias, mas enquanto essa corja estiver no poder, teorias e mais teorias...