Algumas razões para confiar no trabalho de Tiago Nunes

Giovana Duarte

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

Algumas razões para confiar no trabalho de Tiago Nunes

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

7.9 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Algumas razões para confiar no trabalho de Tiago Nunes

Tiago Nunes é o cara certo para comandar o Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a recente derrota, de virada, para o Água Santa, além da eliminação precoce na Libertadores e do baixo aproveitamento no Campeonato Paulista, parte da torcida corinthiana custa a acreditar que 2020 será diferente para o Corinthians nas mãos de Tiago Nunes.

O maior problema era a expectativa criada com a chegada de novos nomes. Tanto o próprio Tiago Nunes, quanto Luan e Cantillo, por exemplo. Mas sempre fui uma pessoa "positiva" no futebol. Nunca fui fã de clubes que não permitem que o trabalho do treinador mature.

Parte da torcida criou uma campanha em apoio ao treinador. Por essas, e mais quatro razões, eu ainda consigo acreditar que Tiago Nunes fará desse Corinthians um time vitorioso.

Primeiro porque Tiago Nunes é um treinador diferenciado. Eu sei que essa tecla já está gasta, mas é a verdade. A visão de jogo que o Tiago tem é incomparável com as propostas que vimos nas últimas temporadas.

Em segundo lugar, bons trabalhos levam tempo. Ninguém gosta de ver a equipe perder, isso é fato. Mas a paciência é extremamente necessária neste momento. Tiago chega para mudar uma filosofia imposta há anos; e é impossível mudá-la no curto período que o comandante está a frente do clube.

Terceiro: mesmo com a derrota inesperada no último sábado, algumas atuações do Corinthians têm sido diferenciadas. Eu não sei se, em 2019, houve um jogo que me deixou feliz com a postura do time como a da partida de volta contra o Guaraní-PAR. Naquela quarta-feira, mesmo com eliminação, eu vi um time disposto a jogar e lutar pelo escudo que representava.

A classificação não veio por outros fatores. Para mim, Tiago Nunes começou a partida com uma alteração a menos. Era jogo para Lucas Piton, não Sidcley. Eu não teria tirado Love para a entrada de Gustavo. Mas faz parte do futebol. O treinador está lutando para encontrar a melhor formação. E ele vai conseguir.

E é aqui que coloco o quarto motivo: o time não é ruim. Só precisa encaixar. Pedro Henrique voltou melhor do que na primeira passagem, mas ainda pode evoluir. Lucas Piton está melhor que Sidcley, mas precisa melhorar defensivamente. Camacho é bom, mas às vezes precisaremos de Gabriel. Ramiro deve voltar na próxima rodada. E Boselli, bom... O argentino nunca esteve tão à vontade com manto alvinegro.

Veja mais em: Tiago Nunes.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 23º

    Bernardo 22098 comentários

    @bernardo.sa em

    É besteira queimar o Tiago Nunes logo no estadual. O treinador está conhecendo a equipe o jeito de trabalhar e ele já viu muitas diferenças aqui do futebol que ele vivia no Paranaense adaptação vai ter que ser gradativa, ainda mais com essa diretoria que contrata jogadores com futebol duvidoso.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 4812º

    Gabriel 331 comentários

    @ogabriel em

    A única razão é que o trabalho precisa de continuidade e sequer cogitar demissão de um técnico com 2 meses de trabalho é amadorismo!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Douglas

    Douglas 37 comentários

    56º. @douglas.araujo.do.na em

    Confio no trabalho do Thiago Nunes pois sei que ele e um bom técnico, mas ele tem errado muito, principalmente nas substituições. No último jogo ele tirou o Cantillo e colocou o Àraos, substituição sem sentido algum, Cantillo é o cara mais criativo do meio campo do Timão, mas ele deixou o Camacho que não tem criatividade e nem velocidade, ele tá ERRANDO muito nisso.

    Percebi que ele não escala os jogadores que são os melhores da posição, Gabriel e bem melhor que o Camacho, mas quem e o titular Camacho, B.Mendez e melhor que o P.Henrique mas quem é o titular P.HENRIQUE, os jogadores que já trabalharam com ele no passado são incontestáveis e insubstituíveis.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 103º

    Antonio 7013 comentários

    55º. @antonio.godoy.junior em

    Cara Giovana confesso que começo a duvidar porquê? Até os Paraguaios o time vinha jogando bem infelizmente os resultados eram adversos, time tendo chances de gol desperdiçadas caso tivessem as concluído hoje a história seria diferente, após a divulgação da tal CARTILHA o time passou a desandar e para piorar Thiago Nunes parece ter mudado suas ideias a ponto de escalar errado GUSTAVO em vez de LOVE, CARLOS Augusto pé de rato em vez de PITON, manter Camacho no jogo mais importante colocando Gabriel que sabemos que o time fica mais lento com este em campo, o time no último jogo pouco chutou ao gol, foi um time defensivo lembando o time do Carille, espero estar errado e que Thiago volte com suas convicções, que escale o time mais ofensivo como antes e que os atletas tome VERGONHA na cara e corram mais, se doem mais, vibrem mais.

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 11328º

    Jorge 101 comentários

    54º. @segati em

    Deixa o homem trabalhar.

    Calma que vai dar muito certo, principalmente com o Loss na base.

    Bora, que vem coisa muito boa por ai!

  • Foto do perfil de Maribor

    Ranking: 4742º

    Maribor 336 comentários

    53º. @maribor.borges em

    O TN, tem que fazer igual ao Tite, Mano e Carille, fecha a casinha e ganha de uma a zero e vai colocando suas ideias para funcionar, se só perde já querem a cabeça do técnico.

  • Foto do perfil de Cristiano

    Cristiano 3 comentários

    52º. @cristiano.ricardo em

    Ele é um bom técnico tem que dar tempo para ele poder trabalha, mais que foi uma vergonha o time ficar fora da Libertadores foi uma grande palhaçada dessa DIRETORIA que É INÚTIL d+++++.

    Tem que acorda...

  • Foto do perfil de Márlon

    Márlon 43 comentários

    51º. @marlon.thome em

    Só não pode brigar pra não cair no paulista, porque se isso acontecer não tem como ficar defendendo ele.

  • Foto do perfil de maria das graças azevedo

    Ranking: 4940º

    Maria 321 comentários

    50º. @maria.das.gracas.aze em

    Vamos ser inteligentes, o Tiago Nunes é sem sombra de dúvidas um dos melhores do país.

  • Foto do perfil de maria das graças azevedo

    Ranking: 4940º

    Maria 321 comentários

    49º. @maria.das.gracas.aze em

    Gente a imprensa fica colocando coisas negativas na boca do torcedor. Mesmo com alguns adversos eu acredito no trabalho do Tiago Nunes. O cara é um dos melhores técnicos do país. O tempo é curto p criar tantas desconfianças. Hoje dá prazer vê o Corinthians jogar, até quando perde... Com o Carille eu ficava c vergonha! Apoio total ao técnico e aos jogadores.

x