Venha fazer parte da KTO
x
Feliz Cumpleaños, Carlitos!
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Feliz Cumpleaños, Carlitos!

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

1.3 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Feliz Cumpleaños, Carlitos!

Tevez completa 15 anos de seu primeiro gol do Corinthians nesta quarta, data também do seu aniversário

Foto: Antônio Gaudério/ Folhapress

Os deuses do futebol parecem adorar o dia 05 de fevereiro. Além de Neymar e Cristiano Ronaldo, um grande ídolo da Fiel, que há 15 anos chegava para fazer história, completa mais um aniversário nessa data bastante especial para o esporte bretão.

Carlitos Tevez, o argentino então sensação da América do Sul, contratado por cifras milionárias como carro-chefe de um time de galácticos, chegava ao Corinthians para cravar seu nome na memória de muitos corintianos.

Foi no dia 29 de janeiro, contra o América, no Morumbi, que o argentino começava a desenhar sua vitoriosa campanha pelo maior time do Brasil.

Sete dias depois, coincidentemente há 15 anos, no dia de seu aniversário, Tevez presenteou a Fiel Torcida com seu primeiro gol, numa demonstração clara de como a faria feliz nos 78 jogos disputados em quase dois anos completos.

Relembre todos os gols de Carlitos com a camisa do Corinthians

Campeão brasileiro de 2005, protagonista do Eterno 7 a 1, e artilheiro da equipe na competição com 20 gols, o argentino foi demonstração de garra, empenho e determinação, como se tivesse nascido para vestir o manto alvinegro.

Com saída conturbada, muito em razão da má relação entre investidor (dono de seu passe) e presidência da época, Carlitos deixou o clube para rumar à Inglaterra e, depois, à Itália, lugares onde também marcaria seu nome e colecionaria títulos.

Hoje, com 36 anos, Tevez está no Boca Jrs. e dificilmente voltará a vestir a camisa do Corinthians. Mas está marcado na história como responsável por um dos sete títulos do maior campeão de campeonatos brasileiros.

Se não é o mesmo craque de 15 anos atrás, tem lembranças vivas em seus 46 gols marcados, o que lhe garante o segundo lugar de maior artilheiro estrangeiro do clube.

Eleito craque do Brasileirão 2005, Carlitos ditou penteados de muitos garotos da época.

Um gênio que jamais será esquecido por tudo o que fez e pelo importante título que nos deu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 7837º

    Rafael 236 comentários

    @faelfrazao em

    Tenho certeza que esse cara não tem noção o quanto ele é ídolo aqui.

  • Foto do perfil de Absolon

    Ranking: 1761º

    Absolon 1184 comentários

    @absolonsoares em

    Carlitos jogou muito e tinha o perfil de jogador do Corinthians; entrega, raça, vontade além de muito técnico!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    25º. @alexandre.sccp1 em

    Parabéns CARLITOS

  • Foto do perfil de Diogo

    Diogo 4 comentários

    24º. @diogo.amista.pedro em

    Cara, eu acho um pouco der forçação de barra ficar idolatrando o Tevez. O cara jogou muito em 2005 e foi campeão brasileiro sendo nosso principal jogador? Ok. Mas saiu do clube pela porta dos fundos na metade de 2006, sem sequer se despedir da torcida que tanto o idolatrava e, de lá pra cá, nunca sequer citou o Corinthians com carinho, como uma lembrança boa. Nunca mais pisou no clube e acho que não vai fazer questão nenhuma de pisar depois de se aposentar, o que deve acontecer em breve.
    Não tem nada a ver com o cara ser argentino ou estrangeiro a minha crítica mas sim pelo desprezo dele pelo Corinthians, a quem chegou a fazer juras de amor quando esteve aqui e, tendo em vista que o Corinthians tem muitos outros jogadores importantes em sua história, que mereciam muito mais consideração por parte do clube, torcida e mídia, do que ele.
    Desculpem, mas pra mim, Carlos Tevez não é ídolo e nunca vai ser, a não ser que um dia mostre que eu estou errado na minha análise.

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 629º

    Jefferson 2690 comentários

    23º. @jefferson.nunes.rib1 em

    Poxa poderia se fazer um amistoso na arena no último jogo da carreira dele, ou pelo menos o penúltimo, pois imagino que ele queria se despedir do futebol na casa dele, casa do Boca...onde ele pudesse jogar um tempo por cada equipe, seria uma forma de agradecer o futebol dele aqui, infelizmente teve uma saída pela porta do fundo, como alguns da nossa história, o Corinthians tem esse Dom, de fazer seus ídolos sair de uma forma que a seu torcedor não possa despedir...

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 490º

    Juliana 3313 comentários

    22º. @juliana.bauer2 em

    Com certeza

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 499º

    Anderson 3281 comentários

    21º. @anderson.sousa3 em

    Triste ter saído pela porta dos fundos