Feliz Cumpleaños, Carlitos!

Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Feliz Cumpleaños, Carlitos!

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

1.2 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Feliz Cumpleaños, Carlitos!

Tevez completa 15 anos de seu primeiro gol do Corinthians nesta quarta, data também do seu aniversário

Foto: Antônio Gaudério/ Folhapress

Os deuses do futebol parecem adorar o dia 05 de fevereiro. Além de Neymar e Cristiano Ronaldo, um grande ídolo da Fiel, que há 15 anos chegava para fazer história, completa mais um aniversário nessa data bastante especial para o esporte bretão.

Carlitos Tevez, o argentino então sensação da América do Sul, contratado por cifras milionárias como carro-chefe de um time de galácticos, chegava ao Corinthians para cravar seu nome na memória de muitos corintianos.

Foi no dia 29 de janeiro, contra o América, no Morumbi, que o argentino começava a desenhar sua vitoriosa campanha pelo maior time do Brasil.

Sete dias depois, coincidentemente há 15 anos, no dia de seu aniversário, Tevez presenteou a Fiel Torcida com seu primeiro gol, numa demonstração clara de como a faria feliz nos 78 jogos disputados em quase dois anos completos.

Relembre todos os gols de Carlitos com a camisa do Corinthians

Campeão brasileiro de 2005, protagonista do Eterno 7 a 1, e artilheiro da equipe na competição com 20 gols, o argentino foi demonstração de garra, empenho e determinação, como se tivesse nascido para vestir o manto alvinegro.

Com saída conturbada, muito em razão da má relação entre investidor (dono de seu passe) e presidência da época, Carlitos deixou o clube para rumar à Inglaterra e, depois, à Itália, lugares onde também marcaria seu nome e colecionaria títulos.

Hoje, com 36 anos, Tevez está no Boca Jrs. e dificilmente voltará a vestir a camisa do Corinthians. Mas está marcado na história como responsável por um dos sete títulos do maior campeão de campeonatos brasileiros.

Se não é o mesmo craque de 15 anos atrás, tem lembranças vivas em seus 46 gols marcados, o que lhe garante o segundo lugar de maior artilheiro estrangeiro do clube.

Eleito craque do Brasileirão 2005, Carlitos ditou penteados de muitos garotos da época.

Um gênio que jamais será esquecido por tudo o que fez e pelo importante título que nos deu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?