Venha fazer parte da KTO
x
O motivo da discussão contra o Retrô veste roupa social
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

O motivo da discussão contra o Retrô veste roupa social

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

29 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

O motivo da discussão contra o Retrô veste roupa social

Fagner em campo pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogo entre Corinthians e Retrô, pela Copa do Brasil, realizado na sexta-feira foi bastante marcante, pelo menos para mim. Afastando-se de sua história democrática, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro para fazer uma partida em meio a uma pandemia, contra um time de apenas cinco anos, precisou de pênaltis para se classificar e, ao fim, como se fosse uma final de campeonato contra o maior rival, saiu provocando o adversário.

Sim, achei as cenas bastante lamentáveis e, a princípio, imaginei que esta coluna teria a finalidade de criticar a cena feita por Fagner, Cássio e outros, mas não é bem assim.

Precisamos entender melhor o contexto antes de avaliar até que ponto um clube se "apequena" ao iniciar uma discussão dentro de campo com uma equipe infinitamente menor.

Tanto Fagner quanto Cássio são dois dos melhores jogadores em suas respectivas posições aqui no Brasil. Além disso, estiveram entre os 23 convocados na Copa do Mundo de 2018 e foram peças fundamentais para nossos títulos mais recentes. Dominante em sua posição aqui no país, o lateral poderia escolher em qual clube gostaria de jogar e, certamente, seu desejo seria atendido.

No entanto, mesmo sabendo tudo o que acontece dentro do clube, as negociações estranhas, a dívida quase que bilionária e a impossibilidade de realizar grandes contratações, ambos continuam firmes dentro da equipe e costumam soar sangue dentro de campo, mesmo que não estejam sempre em suas melhores condições técnica e física.

Enfim, indo direto ao assunto, não era para o Corinthians brigar com o Retrô nessa sexta-feira. Mas também não era para ir aos pênaltis contra os pernambucanos. Ou melhor, não era para disputar essa fase da Copa do Brasil.

Porém, o clube, com potencial de ser não só o maior do país, mas da América, foi devorado pela incompetência e irresponsabilidade. Destruído por pessoas que juraram salvá-lo, o Corinthians faz papel de time pequeno na competição nacional porque não conseguiu ficar nem mesmo em oitavo lugar no último Brasileirão.

E isso não é culpa de Fagner, de Cássio ou até mesmo de Jô, que vem em péssima fase e foi contratado ganhando uma fortuna mesmo estando parado há mais de seis meses e claramente acima do peso.

Imagine entrar em campo em mais uma temporada sabendo que não estará a altura dos campeões brasileiro e da Libertadores do último ano? Imagine saber que o máximo que podem alcançar é o Paulistão porque a dívida só cresce e o atual presidente é uma extensão do anterior, já que fazia parte da gestão que aumentou ainda mais esse prejuízo? Imagine entrar em campo todo dia para ser parceiro de jogadores que jamais apresentaram nível para estarem no Corinthians?

Não quero fazer o papel de advogado de jogador, mas é preciso entender que a causa maior da briga contra o pequenino Retrô veste camisa social e gasta o dinheiro do clube como se jogasse no ralo.

E aí, lançados num buraco sem fundo, jogadores de nível de Seleção Brasileira precisam aguentar provocação de um time inexpressivo?

É óbvio que não!

Veja mais em: Fagner e Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alessandro

    Ranking: 1471º

    Alessandro 1375 comentários

    @alessandro.rodrigu10 em

    Fico impressionado com a quantidade de torcedor boçal nos comentários que não entendeu que a critica é em cima da diretoria e não na provocação do Fagner e Cássio que foram dignas de pena também.

    Título da matéria e o conteúdo > Motivo da discussão contra retro veste roupa social, diretoria com suas lambanças trazendo um monte de pé de rato que não tem nível pra jogar no Corinthians

    Interpretação dos boçais > Tem que provoca mesmo ninguém tem sangue de barata.

    Por isso o Brasil é sub desenvolvido a população não consegue interpretar nem texto.

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno 173 comentários

    @brunoviola em

    Quem soa é sino

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    104º. @pc.olimpia em
    Amigos Corinthianos, sou um dos mais velhos que lê e curti diariamente o site do Meu Timão, tenho 73 anos de idade, nunca vi uma unanimidade nas críticas como tenho observado ultimamente sobre nosso elenco.
  • Foto do perfil de Raphael

    Ranking: 6467º

    Raphael 304 comentários

    103º. @ratimao Apoiador em

    Uma repetição do blá-blá-blá usual de torcedor de uma facção político-clubista. Para esquecer...

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 206º

    Rogério 5501 comentários

    102º. @rogerio.ribeiro13 em

    Se juntar negócios mal feitos, contratações obscuras, processos jurídicos e administrativos, e tantas mazelas da um livro daqui ao Japão! Não tem como meter um processo nesses vagabundis e tirar o bingueiro do poder? É muita irresponsabilidade como o dinheiro do clube, impecheament nesses ratos já, vamos criar um abaixo assinado!

  • Foto do perfil de Joslair

    Ranking: 485º

    Joslair 3327 comentários

    101º. @joslair.mendes em

    Eu achei do Fagner mais um desabafo que uma provocação, e sobre a diretoria estou totalmente de acordo esses cartolas só pensam no próprio bolso, o Corinthians hoje se tornou um time pequeno sem dinheiro para contratar reforços a altura da história do clube e quem sofre somos nós os únicos que realmente amam o Corinthians

  • Foto do perfil de Conrado

    Ranking: 1662º

    Conrado 1238 comentários

    100º. @conras em

    Não tinha pensado no lado de frustração dos jogadores ídolos, e isso é a mais pura verdade, somos humanos, e o homem quando chega no seu auge, como Cássio, Fagner, Gil, esse lado pesa muito, caras acostumados a serem competitivos com um time IGUALMENTE COMPETITIVO e não um time para encostados