Venha fazer parte da KTO
x
Pedrinho dominou no peito a 'crítica' de Carille e marcou um golaço
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Pedrinho dominou no peito a 'crítica' de Carille e marcou um golaço

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

6.3 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Pedrinho dominou no peito a crítica de Carille e marcou um golaço

Pedrinho durante jogo contra o Bahia, no último sábado

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Depois de uma atuação extremamente apática e abaixo da média na última quarta-feira diante do Independiente del Valle, na Arena Corinthians, pela Sul-Americana, que resultou em derrota por 2 a 0, o treinador alvinegro concedeu entrevista coletiva. Mas talvez fosse melhor que ele tivesse ficado quieto.

Para início de conversa, Carille foi praticamente o único (se não literalmente o único) dentro de todo o elenco alvinegro que não admitiu a superioridade adversária e disse que o time equatoriano se aproveitou de erros corinthianos para marcar os gols, enquanto na verdade a partida foi praticamente dominada por eles, que pareciam estar jogando em casa e 'deram aula de futebol', como o próprio presidente do Corinthians falou.

Não satisfeito, Fábio Carille ainda frisou que o time corinthiano contava com 'meninos', jogadores muito jovens e, consequentemente, de pouca experiência – o que depois foi desmentido em levantamento aqui no Meu Timão. Mas Carille se esqueceu que, na verdade, um desses 'meninos' tem sido o pilar do Corinthians nos últimos jogos.

Pedrinho tem sido o desafogo do Corinthians. Quando ele enfrenta dificuldades dentro de campo, o time vai abaixo do normal também, a exemplo do que aconteceu diante do Independiente: o meia recebeu forte marcação e conseguiu brilhar pouco em comparação a outros jogos.

O camisa 38 é quem 'comanda' o ataque corinthiano. Pedrinho é responsável pela grande maioria das jogadas ofensivas do Timão junto com Fagner, pela direita. Além disso, é sempre nele que são depositadas as esperanças quando o time enfrenta dificuldades, seja para a criação de uma boa jogada individual com passe para gol, ou para uma bela finalização de fora da área.

E no jogo desse sábado, Pedrinho mostrou que realmente não é tão moleque quanto Carille insinuou. Ele dominou a crítica do treinador no peito e marcou um golaço com sua atuação. Três lances merecem destaque:

  • Aos quatro minutos de jogo foi ele quem criou a primeira jogada de perigo da equipe e fez a bola cruzar toda a área adversária até encontrar Clayson, que finalizou na trave;
  • Aos 39 minutos do primeiro tempo foi dele a finalização que quase abriu o placar para o Timão depois da roubada de bola do Fagner;

  • Aos 30 minutos do segundo tempo foi dele o passe perfeito que achou Clayson dentro da área para garantir a vitória corinthiana;

Mais uma vez Pedrinho estava lá para ajudar quando o time precisou. Ele foi essencial para a vitória do Timão diante do Bahia, mesmo 'sendo um moleque'.

Veja mais em: Pedrinho e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?