Venha fazer parte da KTO
x
Dói dizer, mas não dá para negar que Jô acertou - depois de muito errar
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Dói dizer, mas não dá para negar que Jô acertou - depois de muito errar

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

6.6 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Dói dizer, mas não dá para negar que Jô acertou - depois de muito errar

Jô deixou o Corinthians depois de escrever uma história bonita no clube

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Acho que o torcedor vai demorar um pouco para se acostumar com a ideia de não ter mais Jô no Corinthians. Mas, no final, essa foi a melhor decisão.

Não foi a roda de pagode que fez o atacante sair do Corinthians. Foram os acúmulos de erros ao longo desta terceira passagem. Talvez não existisse mais clima para Jô no clube do Parque São Jorge, tanto de maneira interna, entre os jogadores e funcionários, quanto de maneira "externa", com a torcida.

A terceira passagem de Jô não foi nem de perto a mais brilhante. As outras duas competem pela posição, cada uma com sua devida importância. Para mim, a segunda delas fica com o posto e é ainda mais marcante - até porque da primeira nem me recordo. E é daquele Jô que dá vontade de lembrar.

Jô é ídolo do Corinthians e não dá para não ter carinho por ele. Guardo exatamente com este sentimento as lembranças daquele 15 de novembro de 2017, quando vi das arquibancadas da Neo Química Arena o então camisa 7 comandar a virada do Corinthians contra o Fluminense e ajudar consagrar o heptacampeonato brasileiro do Timão.

Também ficaram marcados o primeiro Dérbi daquele ano (seu primeiro na segunda passagem), quando ele garantiu a vitória depois da expulsão (errada) de Gabriel, e o terceiro gol na vitória por 3 a 2 na partida do Brasileirão daquele ano.

O grande e decisivo Jô que vimos na segunda passagem, infelizmente não vimos na terceira. Em seus últimos anos no Corinthians, principalmente recentemente, o atacante deu alguns lampejos de um bom futebol e por vezes deixou no torcedor a sensação de "agora vai", mas não conseguiu torná-la real.

Gosto muito do Jô, mas realmente não dava para continuar da maneira que estava. Além de entregar pouco futebol em campo, as pisadas de bola recentes foram recorrentes. Ele errou mais de uma vez, não foi só essa. A situação começou a beirar a falta de respeito com o clube, os companheiros de equipe e a torcida. Faltou "devolver" um pouco do bom tratamento que ele sempre recebeu.

Jô já não fazia mais tão bem ao Corinthians. E talvez nem o Corinthians ao Jô. Meu pai me disse hoje mais cedo, e eu compartilho desse pensamento: "Eu amo o Jô, mas eu amo mais o Corinthians".

Veja mais em: e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Diego

    Ranking: 820º

    Diego 2154 comentários

    @diegolins123 em

    'Eu amo o Jô, mas eu amo mais o Corinthians'...sem duvidas.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 86076 comentários

    @bruno.souza47 em

    Vida que segue, boa sorte pra ele em outro clube.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose Geraldo

    Ranking: 1º

    Jose 109879 comentários

    62º. @jose.geraldo8 em

    Um zé ruela filmou, e outros zé ruelas crucificaram o jô,
    sendo que o jô já tinha cumprido com os deveres e obrigações com o clube,
    foi numa roda de samba com os amigos assistindo o jogo do Corinthians, até aí não têm nada demais.

    A única coisa errada que o jô fez, foi faltar nos treinos, e não justificou, só isso.

    E mais, muitos quê voltaram ao Corinthians pela terceira vez não fizeram nada
    (e foram até piores do que o jô ), é o caso do ralph, Jadson, marcelinho carioca, e no elenco atual existem outros também, exemplo o mercenário paulinho.

    #vaiCorinthians
    precisa aprender a contratar jogadores, pois só fazem trambiques e roubalheiras em contratos obscuros.

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 2608º

    Jose 830 comentários

    61º. @sempre.alerta em

    Uma pena o jô teve todas oportunidades... Jogou fora... Segue o jogo que seja feliz

  • Foto do perfil de darci

    Ranking: 1839º

    Darci 1138 comentários

    60º. @6651di em

    Pegaram o Jô de 'bode expiatório' pra mascarar a incompetência do Vítor Pereira. O Jô fez excelentes partidas, porém, o gênio do nosso treinador em meio ano não conseguiu definir um time titular. A cada jogo, uma escalação diferente. Nosso principal rival tem um elenco fraco, porém tem um time definido e não poupa ninguém. Jogador que não consegue jogar 2 jogos em 7 dias pode se aposentar.

  • Foto do perfil de Rubens

    Ranking: 3515º

    Rubens 613 comentários

    59º. @rubaopr em

    Acho que foi embora no momento que se aproxima o julgamento sobre o abandono do clube do Japão, no mínimo oportuno, já que não vinha fazendo a diferença dentro do campo.

  • Foto do perfil de Julio

    Julio 157 comentários

    58º. @juliaoperes em

    Não vi nada de grave feito pelo Jô. De verdade estou ficando cansado com esta milicia digital que montaram, com um bando de caras que não têm o que fazer e ficam enchendo o saco, filmando jogador que está tocando bundo em um pagode de samba! Se o jogador tomar uma latinha de cerveja já é razão para cortar a cabeça dele e tumultuar o ambiente do clube.

    Será que ele ou familiares não tomam uma cerva durante a semana?