Venha fazer parte da KTO
x
Eu continuo acreditando
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Eu continuo acreditando

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

5.7 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Eu continuo acreditando

Nathan foi relacionado por Tiago Nunes pela primeira vez

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Em outubro de 2019, em meio à má fase que vivia o Corinthians, em especial o ataque, eu fiz uma coluna aqui no Meu Timão explicando como eu enxergava a situação do clube e projetando um possível reforço para o ataque.

Love, Boselli e Gustavo compunham o elenco naquele momento. Hoje, Gustavo não faz mais parte da equipe e está emprestado ao Internacional.

Naquela ocasião, diante da dificuldade que todos os atacantes enfrentavam (Love pela "idade" tinha bastante cansaço, Boselli era pouco usado e não pretendia ficar no Brasil e Gustavo ainda não conseguia uma sequência em campo), eu sugeri a utilização do atacante Nathan, que compunha o elenco Sub-20.

Eu continuo achando que o jovem pode ajudar o Corinthians. E parece que ganhei um apoiador nesse pensamento.

Trata-se do treinador Tiago Nunes, que pela primeira vez relacionou o atleta para uma partida da equipe profissional - vale ressaltar que Nathan já tinha sido relacionado uma vez no ano passado, quando o treinador da equipe era Dyego Coelho, que já havia comandado o atleta nas categorias de base.

Nathan já chamava a atenção quando atuava com o time Sub-20. Fazia boas partidas, marcava gols, dava assistências, estava sempre bem posicionado. Em sua última passagem na categoria, ele balançou as redes 30 vezes em 54 partidas e deu quatro assistências, participando diretamente de aproximadamente um terço dos tentos anotados pelo time do Parque São Jorge.

Sem idade para jogar as competições da categoria, então, Nathan foi promovido ao time Sub-23 e viajou com o elenco para a disputa de amistosos no Japão. Lá, o atleta teve boas participações e marcou seis gols em cinco jogos.

Relacionado pela primeira vez por Tiago Nunes, é difícil cravar que o jovem vá fazer sua estreia, mas entrar na lista do treinador para o jogo é um ótimo primeiro passo já que o técnico pretende promover atletas das categorias de base, principalmente a Sub-23, para a equipe profissional.

Olhando novamente para os atacante que hoje compõe o elenco, Love e Boselli, na minha opinião Boselli tem se saído melhor. Sem contar que Love muitas vezes joga mais aberto. Se o cenário for esse, a disputa de Nathan será com Boselli. Dois bons finalizadores, com boas tomadas de decisão, participações no jogo coletivo e presença em campo. Nathan talvez tenha a vantagem de jogar melhor pelo alto. Acredito que seja uma boa disputa. Estou na torcida.

E você, torcedor, o que pensa sobre Nathan na equipe profissional do Timão?

Um bom exemplo...

Há pouco tempo, um companheiro de Nathan na base passava pelo momento que vive o jogador agora. Trata-se de Janderson, o jovem que deixou o Sub-20 para ser boa opção no profissional. O camisa 31 ainda tem muito a evoluir, é verdade, mas as aparições de Janderson são importantes e agregam ao time. Que Nathan possa crescer muito no profissional também.

Janderson e Nathan foram companheiros na base do Corinthians

Janderson e Nathan foram companheiros na base do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-23 e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?