x
Um nome sumido que pode surpreender no Corinthians em 2025
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Um nome sumido que pode surpreender no Corinthians em 2025

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

54 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Um nome sumido que pode surpreender no Corinthians em 2025

Maycon em ação no início de 2024, em clássico contra o Santos válido pelo Campeonato Paulista

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Você provavelmente não lembra. Mas ele está no Corinthians há três temporadas e vive a possibilidade de ter o contrato renovado mais uma vez para permanecer como reforço em 2025.

Estou me referindo ao volante Maycon, de 27 anos, cujo contrato está vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Sua lesão mais grave da carreira completou sete meses neste domingo.

Campeão brasileiro em 2017 com participação de destaque naquela equipe comandada por Carille, Maycon foi querido no Corinthians por todos os outros técnicos que teve. Desde seu retorno, em 2022, foi considerado peça-chave nos times de Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Vanderlei Luxemburgo e até António Oliveira mais recentemente - ainda não esteve à disposição de Ramón Díaz.

O "único" problema foram as lesões. Em menos de três anos, Maycon se machucou cinco vezes (veja abaixo). Por mais contraditório que possa parecer, a lista abaixo me anima sobre a perspectiva de enfim ter o ainda jovem jogador à disposição na próxima temporada.

  • 44 dias fora entre junho e julho de 2022 por lesão muscular no adutor da perna direita;
  • 67 dias fora entre agosto e outubro de 2022 por fratura no dedo do pé esquerdo;
  • 23 dias fora entre janeiro e fevereiro de 2023 por lesão no músculo posterior na coxa da perna direita;
  • 31 dias fora entre março e abril de 2024 por lesão no reto femoral da coxa direita;
  • tempo indeterminado (atual) por lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito;

Apesar de tanto tempo fora em todas as temporadas desde que voltou, Maycon nunca teve a mesma lesão mais de uma vez nesse período. Seria mais um caso de azar do que de "jogador bichado".

Ademais, trata-se de um jogador cujo contrato em definitivo com os ucranianos acaba nos próximos seis meses. O Corinthians já tem pagado anualmente pelo empréstimo do jogador. Ou seja: se efetuar uma última renovação do empréstimo (ou uma contratação em definitivo), na prática o Timão terá concluído uma compra parcelada. Deixar de efetuar essa operação justamente agora na reta final de seu vínculo com o Shakhtar me parece pouquíssimo inteligente do ponto de vista financeiro.

Por razões técnicas/táticas, físicas (!) e financeiras, Maycon tem tudo para permanecer no Corinthians e se tornar uma grata surpresa para a temporada 2025.

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola, Ramón Díaz e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?