Venha fazer parte da KTO
x
O que esperar dos seis reforços que o Corinthians ganhará no retorno?
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

O que esperar dos seis reforços que o Corinthians ganhará no retorno?

Coluna do Luis Fabiani

Análise de Luis Fabiani

36 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Tiago Nunes não terá somente os atacantes Jô e Léo Natel como reforços na retomada das competições. Em meio à crise financeira e técnica vivida pelo clube, o treinador viu quatro nomes interessantes das categorias de base ascenderem à equipe profissional. São eles: Roni, Matheus Donelli, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira.

Destes, o único que não deve ser utilizado nas partidas é Matheus Donelli. O melhor goleiro Sub-17 do mundo dificilmente irá superar Cássio e Walter em uma briga por titularidade. Matheus Almeida e Guilherme, também vindos de categorias inferiores do clube, parecem estar à sua frente em um primeiro momento.

Jô dispensa comentários. Desprendendo-se de questões financeiras, é um reforço de retorno imediato à equipe. Fazedor de gols, veloz e alto, está na briga dos melhores centroavantes do continente. Esbanja jovialidade no auge de seus 33 anos.

Léo Natel está naquelas "oportunidades de mercado". Jogador veloz e de chute forte. Chega, mesmo após boa temporada no Apoel, como incógnita para o restante do ano. Alternou entre boas e más atuações no Fortaleza quando por lá jogou. No arquirrival São Paulo, atuou em apenas uma partida

Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira podem vir a ser interessantes em algumas situações de jogo. O trio possui virtudes majoritariamente ofensivas e certa polivalência nas posições de ataque. Roni atua nas duas funções de volante. Ruan pode atuar como um meia avançado ou mais recuado. Gabriel Pereira atua pelo centro e nas beiradas do campo. Tiago Nunes ganhará assim, um leque de opções para expandir o repertório ofensivo de sua equipe

O volante Roni era mais defensivo nas categorias inferiores da base. Dos 21 anos que tem de vida, passou 16 atuando pelo Corinthians. No sub-20, com Barroca e Coelho, virou daqueles volantes que gostam de pisar na área e fazer gols. Foi talvez o grande nome da equipe que chegou na semifinal da Copinha em 2019. Participa do ataque, sempre mostra vontade e tem tudo pra cair nas graças da Fiel se utilizado.

Ruan Oliveira tem 19 anos. É um meia clássico, com visão de jogo apurada e um excelente chute de média-longa distância. Assumiu a camisa dez da categoria sub-20 quando Fabricio Oya deixou o Timão. Já jogou profissionalmente no Metropolitano e talvez seja o mais pronto pra fardar o uniforme do time de cima.

O mais conhecido pela Fiel talvez seja o meia Gabriel Pereira. Fez uma Copinha boa em 2020 - ainda que um pouco superestimada por parte da torcida. Tem um drible curto impressionante, mas ainda peca pela falta de intensidade. Precisa de mais tempo para começar a figurar na equipe profissional. Tem certas semelhanças com o ex-corinthiano Pedrinho, muito criticado em alguns momentos pela falta de entrega em algumas partidas.

Além de Jô e Natel, são quatro nomes oriundos da base. Por isso, é necessária uma calma maior. Todos podem vir a ser úteis em algum momento, mas não vão resolver problemas da equipe de imediato. Podem não estourar nos primeiros jogos, mas são ativos do clube e devem ser preservados de qualquer "queimação".

Veja mais em: Tiago Nunes, , Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Contratações do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?