Mancini precisará fazer o que ainda não fez para vencer o Goiás

Coluna do Luis Fabiani

ver detalhes

6.2K 32 Reportar erro

Um desafio

Mancini precisará fazer o que ainda não fez para vencer o Goiás

Vagner Mancini no jogo contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Mancini precisará fazer o que ainda não fez para vencer o Goiás

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

Faça um exercício consigo mesmo. Tente lembrar, de cabeça, quais atuações do Corinthians de Vagner Mancini foram elogiadas de forma unânime por torcedores e imprensa. Aqui, de bate pronto, penso em três. As vitórias sobre Internacional e São Paulo, e o empate com o Grêmio. Sem titubear muito, já percebemos de cara que o Corinthians sabe se impor quando enfrenta times que vivem melhor momento e que gostam da posse de bola.

Agora, outro exercício. Relembre quais foram as atuações mais criticadas do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini. Penso nos empates com Fortaleza e Atlético-GO e no confronto com o América-MG na Copa do Brasil. Também sem pestanejar, já percebemos que o Corinthians encontra dificuldades para furar bloqueios e defesas mais fechadas. Há um denominador comum nas boas e nas más atuações.

Amanhã, o Corinthians enfrentará o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O esmeraldino se defende numa linha baixa de 5 jogadores, impedindo uma penetração fácil dos adversários. A tônica do confronto com o Timão será o alvinegro retendo a posse de bola e - provavelmente - encontrando grandes dificuldades para transformar o domínio em chances claras e evidentes de gol.

São poucas as armas que Mancini tem no seu elenco para furar a defesa adversária. Jogadores de beirada, como Otero e Ramiro, que devem ser titulares, não são espetaculares em jogadas de um contra um. Cantillo, seu principal construtor do meio de campo, está lesionado. De acordo com o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, deve ser Mateus Vital o substituto do colombiano - o que parece ser um movimento de Mancini visando as rupturas na defesa do Goiás.

Mancini já sabe que precisará fazer o que ainda não fez para vencer o Goiás. E parece estar mexendo as peças de seu tabuleiro para encontrar um Corinthians dominante e agressivo contra times menores. O alvinegro precisa mostrar repertório quando possuir a bola. A criatividade do Corinthians precisa ser mais plural do que somente contra-ataques em defesas naturalmente espaçadas.

Se ainda há alguma pulga atrás da orelha com o trabalho de Mancini, o jogo contra o Goiás pode ser um enorme divisor de águas. Espero um Corinthians agressivo, dominante, e que sufoque o adversário durante os 90 minutos. É essencial que o Timão saiba se adaptar melhor em contextos como esse.

Veja mais em: Vagner Mancini.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Setorista do Corinthians na Rádio Bandeirantes e comentarista no Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X