Venha fazer parte da KTO
x
Por que eu escalaria Cauê como titular contra o Bragantino
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Por que eu escalaria Cauê como titular contra o Bragantino

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

7.0 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Por que eu escalaria Cauê como titular contra o Bragantino

É hora do Corinthians usar a base. E isso não significa colocá-los em campo nos minutos finais das partidas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

É nítida a carência do Corinthians no comando do ataque. Jô, contratado a peso de ouro, não chegou perto de mostrar aquilo que consegue fazer. E além disso, não dá sinais de que irá se recuperar fisicamente a ponto de voltar a ser o que foi em 2017. O descontrole físico, e até emocional em alguns momentos, fez com que o camisa 77 amargurasse o banco de reservas do clube por uma sequência de jogos.

Buscando uma equipe mais móvel e veloz, então, Vagner Mancini oportunizou o comando de ataque a Léo Natel. Ainda que expandisse os recursos da equipe (o Corinthians se tornou um time mais rápido), sua limitação técnica impediu que a titularidade durasse mais. Hoje, 28/02, não há um titular consolidado na referência do ataque alvinegro. Surge, assim, um coro coletivo por mais oportunidades para Cauê Santos, atacante do sub-20 do Corinthians.

Eu, como entusiasta da base, não tardaria para testá-lo na titularidade. Quem o acompanhou nas categorias inferiores entende o que estou falando. Em 2020, ainda com 17 anos, destoava em relação aos mais velhos jogadores da categoria. Vencia toda e qualquer disputa contra defensores adversários, seja através do físico ou da técnica. Parecia um profissional em meio a amadores.

Cauê é um jogador peculiar. É interessante a Vagner Mancini, já que une o físico que falta ao Jô com a inteligência tática que falta ao Léo Natel. É do tipo de jogador que consegue se moldar a qualquer cenário oferecido pelas condições das partidas. Com um Corinthians retraído, é uma flecha para correr nas costas dos zagueiros e gerar contra-ataques. Em cenários que tiver a posse, oferece ótimo pivô e jogo aéreo.

O Bragantino, adversário do Corinthians nesta noite, é um time que joga com um bloco alto de marcação e cede espaços para as transições adversárias. Imaginando um time que tenha Cantillo, Cazares e Cauê como titulares, dá pra projetar um Corinthians bastante vertical, que precisaria de poucos toques na bola para chegar ao gol adversário. É por isso que, ao meu ver, é hora de testar Cauê como titular.

É hora do Corinthians usar a base. E isso não significa colocá-los em campo nos minutos finais das partidas.

Veja mais em: Cauê e Vagner Mancini.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?