Venha fazer parte da KTO
x
Críticas justas e injustas
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Críticas justas e injustas

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

7.0 mil visualizações 96 comentários Comunicar erro

Críticas justas e injustas

Fabio Carille encontra dificuldades no início da temporada

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A derrota para o Guarani fez o castelo de cristal que envolvia a volta de Fábio Carille ao Corinthians começar a apresentar rachaduras.

A torcida que poupou o time de críticas depois do empate contra o São Caetano na estreia não perdoou alguns jogadores que atuaram em Campinas.

Os principais alvos são o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o zagueiro Henrique (estes dois desde o ano passado não caíram nas graças) e os recém-contratados Richard e Sornoza.

Das contratações, o que está se saindo melhor é o meia Ramiro, que a meu ver assumiu o meio de campo do time e dificilmente sai. É jogador pra ser titular absoluto.

Sornoza mostra que tinha razão na sua coletiva de apresentação. É jogador de meio, centralizado. Carille tentou colocá-lo como meia esquerda, mas nesses dois jogos ele não conseguiu se encaixar.

Richard chegou falando que poderia fazer as duas funções do meio campo, mas ele era visto pela diretoria que o contratou mais como um segundo homem.

Teve que começar o ano como titular, como primeiro volante, pelas ausências de Ralf e Gabriel, machucados.

Penso que esses dois jogadores podem ser úteis, Sornoza como reserva ou até substituto de Jadson, e Richard como boa opção para um jogo mais defensivo, como segundo volante.

Henrique para mim é uma incógnita. O acompanhei de perto na época de Palmeiras, e era um excelente zagueiro. Foi negociado com o futebol europeu e nunca mais foi o mesmo. Talvez com um parceiro de zaga mais experiente como Manoel ele volte a jogar bem.

E Danilo Avelar, infelizmente (e digo isso porque não tenho nada contra ele no campo pessoal), não é jogador para o Corinthians. Não entendo até hoje a diretoria ter liberado Moisés para usar o Avelar.

Se o Corinthians não conseguir contratar o Arana, não poderá ficar apenas com Carlos. Terá que contratar,

Sempre lembrando que foram duas partidas, e as análises do time são sempre superficiais. Não há porque detonar alguém ou criar uma celeuma em cima de resultados de início de temporada.

O time vai melhorar.

Veja mais em: Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?