Corinthians acerta renovação de Danilo

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Danilo fica

Danilo fica

Meia quer jogar até 2018

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians já iniciou as conversas para a renovação de contrato do meia Danilo. O compromisso do atleta com o clube termina no dia 31 de dezembro deste ano, e as duas partes estão dispostas a estender o vínculo.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010, e de lá para cá se tornou um dos maiores ídolos da história recente do clube. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores 2012, o Mundial de Clubes de 2012, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Paulista 2013.

Já vestiu a camisa do time em 303 partidas, o que o coloca no seleto grupo de 30 atletas que mais atuaram pelo Timão em 105 anos de história.

O meia canhoto é conhecido por marcar gols decisivos, principalmente em clássicos. Aos 36 anos de idade, é visto pelo técnico Tite como um exemplo para os jovens atletas do grupo. É sempre um dos primeiros a chegar aos treinos e um dos últimos a sair. Não reclama da reserva, e sempre que entra em campo corresponde.

Atualmente Danilo tem entrado sempre no final dos jogos, para desempenhar outras funções além da meia. Já jogou como volante, lateral-esquerdo e centroavante.

A proposta inicial do Corinthians foi de um novo contrato de seis meses. O staff do jogador pediu um ano, e as partes devem acertar até dezembro de 2016. Mas Danilo não quer parar por aí. Pensa em atuar por mais três ou quatro temporadas. Quer títulos. E gols pelo Timão.

Coluna do Marco Bello Junior

Por Marco Bello Junior

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes