Falta futebol. Simples assim

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Falta futebol. Simples assim.

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

3.0 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Falta futebol. Simples assim.

Fabio Carille ainda não fez o time jogar bem em 2019

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O jogo do Corinthians contra o Santos na Vila Belmiro uniu o péssimo desempenho do time do Corinthians ao resultado ruim de uma derrota em clássico.

Mas não foi a primeira vez que o Corinthians foi mal em campo.

No Campeonato Paulista, contra o próprio Santos, no Pacaembu, foi igual. O Corinthians perdeu por “apenas” 1 a 0 por causa das defesas de Cássio, e depois conseguiu a classificação para a final nos pênaltis.

Antes, o Timão já havia passado sufoco na Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE (2x2), Avenida-RS (4x2), Ceará (0x1) e Chapecoense (0x1), mas também conseguiu a classificação. Caiu nas oitavas de final para o Flamengo (0x1 e 0x1).

Mesmo no Paulista, competição em que se sagrou campeão, passou no sufoco pela Ferroviária (1x1 e 1x1) e pelo Santos, antes de jogar bem a final contra o São Paulo.

No Brasileiro, o time também não chegou a mostrar um futebol convincente.

Quando a falta de futebol vem com resultados, como aconteceu no campeonato estadual e em boa parte da Copa do Brasil, o problema é camuflado.

Mas na falta do resultado, ele vem. E não será fácil o trabalho do treinador. O time não tem padrão, não parece ter esquema, não parece ter jogadas (a não ser as individuais) ofensivas.

São seis meses no ano e a impressão é que o Corinthians ainda não andou.

São dois campeonatos no restante da temporada. Na Sul-Americana, vale a máxima do resultado. Sufoco, pênaltis, bola pro mato. Dá pra ganhar assim.

No Brasileiro, não. Em pontos corridos, se não quiser brigar pra não cair, terá que mostrar futebol, algo que ainda não aconteceu em 2019.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?