Venha fazer parte da KTO
x
Volta do Corinthians aos treinos não deve acontecer agora
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Volta do Corinthians aos treinos não deve acontecer agora

Coluna do Marco Bello

Informação de Marco Bello

9.2 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Volta do Corinthians aos treinos não deve acontecer agora

Último treino no CT foi no dia 14 de março

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar de todas as pressões externas para que o futebol volte ao normal o mais rápido possível, as condições para que isso aconteça ainda não são favoráveis.

Os dirigentes de federações vem dando entrevistas dizendo que voltarão os campeonatos, que a fórmula será x, y, pontos corridos, mata-mata, que haverá datas, que os jogos serão de dois em dois dias, três em três...

Mas os profissionais diretamente envolvidos não tem toda essa certeza.

Conversei nesta segunda-feira com alguns profissionais do futebol do Corinthians e todos, sem exceção, me disseram que nem pensam em volta aos treinamentos no CT, muito menos aos jogos.

Há muitas dificuldades técnicas em termos de organização para que os treinos não desrespeitem as limitações impostas pela quarentena pelo Governo do Estado.

Seriam feitos testes em todos os jogadores, comissão, equipe médica, seguranças e outros funcionários? Haveria proibição de uma certa quantidade de jogadores por vez? Seriam testados também familiares? Quem pagaria pelos testes, os clubes ou a federação? E a desinfecção de todos os aparelhos médicos e de academia? E os alojamentos?

Por tudo isso, a data inicialmente prevista de volta aos trabalhos, dia 1º de maio próximo, não deve ser cumprida. Mesmo no dia 4 de maio, próxima segunda-feira, também não deverá ocorrer.

A tendência é que os jogadores mantenham os trabalhos físicos em casa quando as férias acabarem no próximo dia 30, quinta-feira.

Reuniões (virtuais) entre funcionários da Federação Paulista e equipes médicas de todos os clubes estão acontecendo quase que diariamente, mas até agora sem nenhuma solução a curto prazo.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?