Pedrinho e Carlinhos: por que não são titulares no Corinthians?

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Pedrinho e Carlinhos: por que não são titulares no Corinthians?

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

10 mil visualizações 185 comentários Comunicar erro

Pedrinho e Carlinhos: por que não são titulares no Corinthians?

Carlinhos e Pedrinho foram campeões da Copa SP deste ano

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Foram tantas as perguntas nesta quarta-feira nas redes sociais sobre o aproveitamento de Pedrinho como titular do Corinthians e também questionamentos a respeito do atacante Carlinhos, que venho aqui de novo falar sobre esse tema.

Escrevi sobre Carlinhos neste artigo aqui.

Falava também sobre Danilo. A respeito do experiente meia, eu dizia que ele dificilmente entraria em campo em 2017. Errei, podem me xingar. Conversei com um médico do clube nesta semana e ele me disse que a partir de setembro Danilo pode ser utilizado, mesmo que com dificuldade de movimentação ainda.

Sobre Carlinhos, mantenho tudo o que escrevi, e reforço: o jogador não está preparado ainda.

Para que me entendam, preciso reafirmar: jogar nas equipes de base e no time profissional não é a mesma coisa. Carlinhos precisa melhorar fundamentos ainda. O jogador de 20 anos de idade e 1,95 ainda não tem bom cabeceio, por exemplo.

Nesta quarta mesmo ouvi de uma pessoa do clube: “Acho que o único gol de cabeça dele foi na final da Copinha”. Ele se destaca nas divisões inferiores, mas quando treina entre os profissionais tem dificuldade contra os “gigantes”. Zagueiros de 90, 100 quilos. Diferente dos juniores.

É ótimo jogador, habilidoso demais. E tem a cabeça muito boa, não liga de jogar na Arena lotada ou em um campo de várzea no dia seguinte. Mas o planejamento está sendo feito para o ano que vem.

Pode mudar? Claro que pode. Se acontecer algo com os atacantes titulares e reservas imediatos, este processo terá que ser adiantado. Mas não é o planejado.

Sobre Pedrinho: é a joia da coroa. Extremamente habilidoso. Pra mim (opinião totalmente pessoal) será titular do time em 2018.

Mas o jogador de 19 anos também terá que esperar. Está sendo feito um trabalho necessário com ele na parte física, para que “aguente o tranco”. Ele é tão bom, mas tão bom, que Carille está colocando em campo, mesmo ele estando muito abaixo dos demais fisicamente.

Mas não aguenta 90 minutos de um jogo. Ainda. É um jogador, por enquanto, para entrar durante as partidas. A comissão técnica está fazendo o certo. Administrando a ansiedade da torcida e do próprio jogador.

Se o time estivesse em uma péssima fase, lutando para não cair, até entenderia que esse processo fosse adiantado, com risco de queimar o jogador. Mas o time está ganhando, está bem em todas as competições que disputa.

Calma. Calma com Pedrinho. Calma com Carlinhos. Eles vão entrar. No momento certo.

Veja mais em: Pedrinho e Carlinhos.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?