[Marco Bello] Fábio Carille faz encomenda inusitada a torcedor do Timão

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Fábio Carille faz encomenda inusitada a torcedor do Timão

Fábio Carille faz encomenda inusitada a torcedor do Timão

Homero Ribeiro, em seu estúdio que fica em Guarulhos-SP

Foto: Arquivo pessoal

O técnico Fábio Carille está, como não poderia deixar de ser, bastante orgulhoso de sua trajetória à frente do Corinthians.

No clube desde 2009, mas como técnico efetivo desde dezembro do ano passado, Fábio já se destaca como um dos maiores treinadores em atividade no Brasil.

Em 2017, foram 50 jogos, com 31 vitórias, 17 empates e apenas 2 derrotas.

Além de liderar com folga o campeonato brasileiro, com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado ao final do primeiro turno, Fábio Carille comandou o Corinthians na campanha do vigésimo oitavo título paulista.

E para guardar essa lembrança para sempre, o comandante do Timão surpreendeu um torcedor que foi ao centro de treinamento do clube.

Homero Ribeiro, artista e tatuador de 33 anos, estava entregando quadros em óleo sobre tela que fez de alguns jogadores da equipe, quando foi abordado por Carille:

“Dia 7 de julho, uma sexta-feira, eu consegui entrar em um treino a convite de um outro torcedor, e aproveitei para mostrar as artes que fiz em homenagem a alguns jogadores. Mas eu não vi o Carille. Aí eu fiquei esperando, conversei com um segurança do clube e vi que ele estava na entrevista para a imprensa. Consegui esperar pra entregar um retrato que fiz dele, e assim que eu entreguei ele perguntou se eu aceitava encomenda. A partir dali, nós conversamos e combinamos de eu entregar essa arte pra ele. Ele mandou as ideias, sugeriu o que ficaria melhor, mas me deu liberdade total pra criar. A única coisa que ele fez questão é que estivesse escrito ´Campeão Paulista 2017´.”

Cerca de um mês depois, o artista terminou a tela e conseguiu entregá-la ao treinador:

“Foi uma alegria incrível. Unir o amor que eu tenho pela arte com o amor que eu tenho pelo Corinthians. Foi tudo sensacional, inexplicável. Entreguei hoje, dia 11 de agosto e levei meu pai comigo! Fiquei muito orgulhoso de poder compartilhar isso com ele. Nada na minha vida vai pagar o que foi esse momento pra mim.”

Outra coisa que ficará guardada no coração de Homero foi a simplicidade de Carille:

“Foi tudo muito rápido. Quando eu entreguei o retrato, ele perguntou: `Você tem whatsapp? Tem cartão?` Falou que ia entrar em contato comigo para encomendar algo especial. No dia seguinte, eu tava aqui no estúdio e me espantei quando vi a mensagem dele. O técnico do Corinthians me chamando no telefone!

Agora Homero aguarda uma outra encomenda que possa vir no final do ano:

“Tomara! Sem zicar. Mas se continuar assim, farei outra tela para ele com certeza!”

Veja mais em: Fábio Carille.

Coluna do Marco Bello Junior

Por Marco Bello Junior

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes