Corinthians usará 'pré-datado' para contratar Teo Gutierrez

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Corinthians usará 'pré-datado' para contratar Teo Gutierrez

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

43 mil visualizações 153 comentários Comunicar erro

Corinthians usará 'pré-datado' para contratar Teo Gutierrez

Diretoria tentará acertar primeiro pagamento para agosto

O Corinthians enviará uma proposta oficial bem original para tentar a contratação do atacante colombiano Teo Gutierrez. Com dificuldades financeiras, o clube tentará convencer o River Plate a aceitar um pagamento parcelado, com a primeira parcela a ser paga apenas em agosto deste ano.

Desta forma, a diretoria do Timão buscará primeiro acertar os direitos de imagem que ainda estão em atraso com parte do elenco, como prometeu o presidente Roberto de Andrade, e só depois começará a pagar pelo colombiano.

O diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, estuda uma forma de acertar todas as dívidas do elenco já no próximo mês. Alguns dos principais jogadores do grupo, como Elias, Danilo e Renato Augusto, ainda tem imagem em atraso. Outros atletas, como o goleiro Cassio, não tem direito de imagem mas mesmo assim tem contas a receber. São premiações e outros tipos de bonificações por metas alcançadas.

O River Plate paga um salário de cerca de 100 mil dólares a Teo Gutierrez. No Corinthians, o atacante não pediu muito mais que isso, por isso o salário não é um empecilho para a contratação. Ele ganharia mensalmente o mesmo que atletas como Gil, Cassio e Ralf, e menos que Elias, Cristian e Vagner Love.

Quanto ao valor pedido pela equipe argentina, o Corinthians estuda oferecer mais que os 6 milhões iniciais, mas menos que os 10 milhões pedidos pelo time de Buenos Aires. O valor a ser oferecido é algo em torno de 7,5 milhões de reais, em 5 parcelas, a começar por agosto. Até dezembro, portanto, o clube do Parque São Jorge gastaria 1,5 milhão de reais mensais nas parcelas ao River Plate.

No total, em 3 anos, contando salários e luvas, o Corinthians gastará cerca de 18 milhões de reais com Teo Gutierrez, ou seja, 25 milhões de reais a menos do que o Flamengo gastará com Paolo Guerrero no mesmo período.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?