Empresário de Mena confirma que atleta foi oferecido ao Corinthians

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Empresário de Mena confirma que atleta foi oferecido ao Corinthians

Empresário de Mena confirma que atleta foi oferecido ao Corinthians

Mena atuou no Sport em 2017, mas pertence ao Cruzeiro

Foto: Williams Aguiar/Sport

Na procura por um lateral-esquerdo para o lugar de Guilherme Arana, o Corinthians recebeu uma oferta nesta quarta-feira. O empresário André Cury, responsável pela carreira do lateral Eugenio Mena, confirmou ao Meu Timão que ofereceu o jogador ao clube.

O interesse do Corinthians em Mena foi publicado pelo portal do Estadão nesta quarta-feira.

A conversa com os dirigentes corinthianos aconteceu nesta quarta-feira e o empresário ainda não ouviu uma resposta por parte do Timão. Apesar de ter atuado no Sport, Mena tem contrato até o dia 24 de janeiro de 2019 com o Cruzeiro. Para Cury, a equipe de Minas Gerais não deve ser um empecilho em uma futura negociação envolvendo o chileno.

A oferta por parte do agente do jogador aconteceu no mesmo dia que a coluna divulgou a informação que a diretoria do Corinthians trabalha com a ideia de trazer um jogador gringo para o lugar de Guilherme Arana.

Mena já iniciou 2017 no Sport, onde alternou bons e maus momentos. Ainda assim, foi um dos jogadores com mais minutos em campo com a camisa do clube de Recife na reta final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 45 partidas e marcou um gol ao longo da temporada.

O lateral tem boa experiência em competições internacionais, com seis participações em Libertadores, inclusive chegando às semifinais em 2012 com a camisa da Universidad de Chile. Pelo equipe chilena, Mena venceu a Sul-Americana em 2011. O jogador também defende a equipe do seu país, com mais de 50 jogos e os títulos da Copa América de 2015 e 2016.

Com 29 anos, além do Sport e do Cruzeiro, Mena também passou por São Paulo, Santos, Universidad de Chile e Santiago Wanderers.

Veja mais em: Mercado da bola.

Coluna do Marco Bello Junior

Por Marco Bello Junior

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes