Novela Jonathas acaba até o final desta semana

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Novela Jonathas acaba até o final desta semana

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

29 mil visualizações 153 comentários Comunicar erro

Novela Jonathas acaba até o final desta semana

Jonathas já rescindiu seu contrato com o clube espanhol

Foto: Divulgação

A diretoria do Corinthians estipulou um prazo para o final da novela envolvendo a contratação do atacante Jonathas: o final desta semana. O jogador se desvinculou do Elche, da Espanha, e está inscrito como jogador do Maga Esporte Clube, da terceira divisão de Santa Catarina.

A inscrição do atleta em um clube brasileiro é um artifício legal do empresário Mino Raiola para driblar uma lei da Fifa que proíbe atletas de “pertencerem” a agentes de futebol. Jonathas alegou um atraso de oito meses em seus vencimentos para conseguir a rescisão de contrato com o Elche, e precisava estar vinculado a um clube para que o empresário mantivesse controle sobre seus direitos econômicos.

O Corinthians fez uma proposta salarial considerada satisfatória pelo atleta, e também uma proposta de luvas para seu agente. O jogador está passando férias em Betim, interior de Minas Gerais, e sinalizou que aceitaria ganhar os cerca de 300 mil reais oferecidos pelo clube do Parque São Jorge.

O problema no momento é a concorrência do futebol europeu, e a questão não é o jogador. O Corinthians está ciente de clubes de médio porte do Velho Continente com propostas maiores tanto para o atleta quanto para o empresário. Jonathan já foi convencido a ganhar menos para jogar no Brasil, mas seu agente não abre mão de equiparar o valor das luvas.

Escolada por novelas consideradas quase intermináveis na renovação de Guerrero e na tentativa de contratação de Teo Gutierrez, a diretoria colocou como prazo o final desta semana, para um lado ou para o outro. “Até sexta, resolvemos”, disse uma pessoa envolvida na negociação.

Com final feliz ou sem final feliz, esta novela parece estar próxima do fim.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?