x
Quando será a vez de Nicole na Seleção?
Maria Beatriz de Teves

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

ver detalhes

Quando será a vez de Nicole na Seleção?

1.7 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Quando será a vez de Nicole na Seleção?

Quando será a vez de Nicole na Seleção?

Foto: Staff Images Woman / CBF

Nesta terça-feira, Arthur Elias divulgou mais uma lista de convocadas para a Seleção Brasileira Feminina. Serão dois amistosos contra o Japão, parte da preparação para a Copa América de 2025. A convocação contou com 26 nomes. E, mais uma vez, Nicole não estava entre eles.

A ausência da goleira do Corinthians já começa a incomodar. Ao menos a mim, incomoda. Nicole ainda não recebeu uma oportunidade sequer com Arthur Elias.

“Eu, Nicole, tenho um sonho muito grande, como atleta, de jogar uma Olimpíada. É um objetivo, uma coisa que eu quero muito para a minha vida, e vou trabalhar até o último dia da minha carreira para estar lá", disse Nicole em entrevista ao podcast Sem Rebote, na última semana.

Ela tem sido uma das principais goleiras em atividade no futebol brasileiro, isso com apenas 25 anos. Assumiu um papel que não é simples: substituir Lelê, um dos pilares do time. A titular da posição tem sido desfalque constante por questões físicas, e Nicole tem dado conta do recado.

Mas essa história não começou agora. Na temporada passada, Nicole já havia se destacado em momentos importantes. Esteve em campo em jogos de peso, inclusive na Libertadores, e mostrou personalidade. Parece ter evoluído ainda mais neste ano.

Sei que no gol a concorrência é pesada. Arthur chamou Lorena, que atua nos Estados Unidos, e Cláudia, do Fluminense - duas goleiras em grande fase e sem discussão. Mas a terceira vaga ficou com Camila, do Cruzeiro. Com todo respeito, não vejo uma diferença tão grande - se é que existe - entre ela e Nicole.

Vale lembrar que em outras listas, Arthur testou Natascha, do Palmeiras, e Tainá, do América-MG. A goleira palmeirense, inclusive, é um dos nomes constantes nas convocações do treinador, mas acabou se lesionando. Justamente por isso, achei que Nicole teria uma chance na lista.

Estatísticas de Nicole com a camisa do Corinthians

  • Jogos pelo Corinthians: 29
  • Jogos como titular: 29
  • Resultados: 19 vitórias, 6 empates e 4 derrotas
  • Aproveitamento de pontos conquistados: 72.41%
  • Títulos de Nicole Ramos conquistados no Corinthians: 2 relembre

Veja mais em: Corinthians Feminino, Nicole Ramos e Corinthianos na Seleção.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Maria Beatriz de Teves Schreiber

Por Maria Beatriz de Teves Schreiber

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

O que você achou do post do Maria Beatriz de Teves?