O Corinthians, finalmente, não precisa se desesperar na janela de transferências
Opinião de Matheus Pogiolli
11 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro
A janela de transferências de janeiro é uma das mais importantes para as equipes brasileiras. É nela que os clubes fazem novas aquisições para a temporada, preenchendo lacunas presentes em seus respectivos plantéis. Essa, porém, não é uma necessidade no Timão, diferentemente de anos anteriores.
Antes desesperado por contratações nos primeiros meses do ano, principalmente por conta de atletas negociados, o Corinthians, para 2025, manteve a base do elenco que encerrou o ano de 2024. Além disso, conta com os retornos de Diego Palacios, Maycon e João Pedro Tchoca, lembrando que os dois primeiros estavam lesionados e o último retorna de empréstimo junto ao Ceará.
Os que saíram do clube alvinegro no início desta temporada são, em sua totalidade, reservas. Fagner foi emprestado ao Cruzeiro, enquanto Caetano e Pedro Henrique saíram em definitivo para Vissel Kobe-JPN e Ceará, respectivamente.
Entre saídas e retornos, o Timão segue tendo mais de um reserva em cada setor do campo. No gol, Matheus Donelli é o reserva imediato de Hugo Souza. Na zaga, Ramón Diaz conta com cinco opções. As laterais têm Diego Palacios, Hugo e Léo Maná como possibilidades para Matheus Bidu e Matheuzinho. Esse setor, porém, precisa de reforços - mesmo que os titulares estejam bem.
No meio-campo, Martínez e Ryan são os reservas de Raniele, enquanto Alex Santana, Charles, Maycon e Igor Coronado figuram entres as opções para os titulares Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro. Por fim, o ataque possui Ángel Romero, Talles Magno, Héctor Hernández e Pedro Raul no banco de reservas, enquanto Memphis Depay e Yuri Alberto dividem protagonismo nos 11 iniciais.
O Corinthians precisa, sim, de adições ao elenco. Isso é um fato. Entretanto, a urgência vista em outros anos, não existe na atual temporada. Fabinho Soldado e o departamento de scout do clube possuem tranquilidade para contratar novos jogadores, o que faz com que o clube mapeie novos mercados.
Foram nove vitórias consecutivas na reta final do último Brasileirão. Uma arrancada histórica aconteceu e, por conta dela, o clube estará na Libertadores 2025. Esse elenco seguirá junto. Isso já é o suficiente para não nos desesperarmos na janela de transferências. A primeira janela do ano, vale lembrar, abriu no dia 3 de janeiro e funcionará até 28 de fevereiro.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.