Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians está voltando a ter a cara de Carille
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O Corinthians está voltando a ter a cara de Carille

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

17 mil visualizações 159 comentários Comunicar erro

O Corinthians está voltando a ter a cara de Carille

Carille durante o empate do Corinthians com o Santos neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

"Sem dúvida foi o melhor jogo do Corinthians na temporada"

Concordo com o Carille. O Corinthians está, finalmente, começando a ganhar a cara do treinador e mostrando que 2019 pode ser muito diferente da segunda metade da temporada passada.

Nesses primeiros meses do ano, alguns amigos me procuraram e reclamaram do trabalho inicial de Carille nesse retorno. E eu sempre respondi que era para ter paciência. Sei que é difícil para torcedor, ainda mais depois do ano passado, mas era claro que o treinador precisava de tempo. E ainda precisa.

Mas, principalmente nos 45 minutos inicias do clássico com o Santos, o Corinthians mostrou que o trabalho está fazendo efeito. A equipe começou melhor. Neutralizou o time do momento e a ideia de Sampaoli. A defesa, que vem sendo um dos problemas nesse começo de ano, trabalhou muito bem.

Apesar de poucas chances claras, o Corinthians foi infinitamente superior. Oito finalizações, duas chances reais de gol. Menos faltas que o adversário, que quase se complicou ao tentar parar Clayson e Pedrinho.

O segundo tempo foi um pouco diferente. Sampaoli jogou o time mais para frente e o jogo ficou equilibrado. Mesmo assim, o Corinthians seguiu melhor. Ao contrário de alguns amigos da imprensa, não achei o empate justo. Se existisse mesmo esse negócio de justiça no futebol, o Corinthians merecia ter feito ao menos um gol.

Apesar de ter feito o melhor jogo do ano, ainda faltaram chances reais de gols. Clayson, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho foram os melhores em campo na minha opinião.

Carille ainda precisa de mais treino, mais trabalho. As peças ainda estão chegando - Méndez e Régis ainda não estrearam. Mas o Corinthians já está ganhando a cara de Carille.

E é justamente nos jogos mais importantes que a gente reconhece a importância do treinador. Três clássicos pelo Paulista e nenhum derrota. Classificação na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Mesmo com todas as dificuldades, Carille segue fazendo um trabalho forte nos jogos decisivos.

É preciso ter mais paciência com Carille. Ainda falta muito.

Mas já podemos ficar mais esperançosos após o clássico deste domingo.

O Corinthians está no caminho certo!

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?