Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

3.9 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

A torcida do Corinthians merece muito mais que esse futebol apresentado pelo time ultimamente

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Não está nada fácil assistir aos jogos do Corinthians. Não é um bom futebol, nenhum jogador tem se destacado e os erros estão cada vez mais frequentas. Isso todo mundo já sabe. Meus colegas daqui, da imprensa no geral e os torcedores estão cansados de falar sobre.

E, ao meu ver, isso não pode acontecer.

Estava conversando sobre isso com amigos ontem. Os times considerados grande do Brasil deveriam ter a obrigação de brigar sempre em todas as competições que disputam. O Corinthians, claro, é um deles.

O Corinthians é enorme. Tem um centro de treinamento de primeiro mundo, tem renome mundial e profissionais competentes dentro do clube. O Corinthians pode estar enfrentando dificuldades financeiras, mas não deveria ser um clube que deixa isso se refletir dentro de campo.

O Corinthians precisa sempre ter um time competitivo. Ter um técnico capaz e do nível que o clube merece. Ter um presidente e um departamento de futebol condizentes com a grandeza conquistada, principalmente, nos últimos anos.

Repito: o Corinthians precisa sempre ter um time que briga em todas as competições que disputa.

Paralelo a esse meu pensamento, o pessoal aqui do Meu Timão responsável pelas mídias sociais fez uma enquete hoje. O que é melhor: classificar para a Libertadores com um desempenho péssimo ou não classificar, mas jogar bem e manter esperanças para 2020?

Para a minha surpresa, no Twitter, a torcida pareceu não ter dúvidas: mais de 90 pessoas votaram na classificação independentemente de desempenho - apenas três na outra opção. No Instagram, a disputa foi bem mais variada.

Entendo que seja um dilema complicado. Carille pode optar por arriscar a Libertadores e arrumar o que está errado agora para começar 2020 muito melhor. Mas, se fizer isso, na próxima temporada não vai contar com o dinheiro de uma disputa na competição sul-americana, além do prestígio e das possibilidades que o torneio oferece.

Por outro lado, o time pode ir se segurando, marcando os pontos aos trancos e barrancos só para garantir a classificação. Aí corre o risco de chegar em 2020 e não conseguir um desempenho nem para passar na primeira fase ou, quem sabe, em uma pré-Libertadores.

Ah, mas se conseguir a classificação vai ter reforços do nível da competição. Sim, isso também é verdade. Mas teremos mais um começo de temporada de ajustes, de testes e de formação de uma nova equipe. Mais um ano com calendário apertado e com margem para as já tradicionais desculpas de não ter tempo para treinar e entrosar o elenco com novas peças.

O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo. O Corinthians precisa de jogadores que vistam a camisa, que não desistam e que se destaquem quando você menos espera. Foi assim que o clube venceu alguns dos títulos mais importantes dos últimos anos. Foi com a força do manto alvinegro, com a garra corinthiana e com o apoio da Fiel.

Eu, sinceramente, não sei escolher uma das duas opções da enquete acima. O mundo ideal, claro, é conseguir melhorar o desempenho e garantir a classificação. Mas já vimos nos últimos jogos que acreditar nisso é esperar demais desse elenco e desse treinador.

Não sei o que precisará ser feito para que em 2020 as coisas sejam diferentes no Corinthians.

O que sei, com toda a certeza, é que o Corinthians tem que brigar, tem que estar entre os melhores e tem que ser respeitado.

A torcida do Corinthians e, claro, a história do clube não merecem esses últimos meses.

O Corinthians é enorme. E precisa de um time que faça jus ao tamanho do seu nome.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e História do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?