Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians e seus jogadores deveriam assistir ao torneio amistoso que rolou no Mo
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O Corinthians e seus jogadores deveriam assistir ao torneio amistoso que rolou no Morumbi

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

4.2 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

O Corinthians e seus jogadores deveriam assistir ao torneio amistoso que rolou no Morumbi

Corinthians podia muito fazer algo com seus ex-jogadores para a Fiel na Arena

Foto: Divulgação / São Paulo

Neste domingo, eu acompanhei meu namorado até o estádio do Morumbi para assistir ao torneio amistoso Legends Cup Brasil. Minha expectativa não era muito alta por que sempre que vejo esses jogos na televisão é mais uma festa do que futebol mesmo.

Mas fui muito surpreendida.

Para quem não acompanhou, os times do São Paulo, Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund reuniram diversos jogadores com história nos clubes para um torneio amistoso. Foram disputados quatro jogos no Morumbi.

Os nomes em campo foram de Zetti, que tem 54 anos, até Lucas Barrios, que ainda está em atividade.

O que me surpreendeu e chamou atenção de tanta gente, como é possível ver nas redes sociais? A raça e a vontade demonstrada em campo pelos jogadores, que em quase totalidade são ex-atletas, aposentados e fora de forma física ideal.

A raça foi tanta que quase todos os jogos foram marcados por lances perigosos e até mesmo brigas. No jogo entre São Paulo e Bayer, por exemplo, Josué precisou ser contido após quase sair na mão com Paulo Sérgio. Na mesma partida, Mineiro deixou o gramado mancado após uma entrada violenta e Dagoberto foi expulso.

O que se via eram jogadores com orgulho de jogar futebol, com vontade de vencer e uma raça de dar inveja para quem passou o ano assistindo aos jogos de Manoel, Avelar, Sornoza e cia.

E estamos falando de nomes que não precisam provar mais nada a ninguém, como Miroslav Klose, que é só o maior artilheiro na história das Copas do Mundo. Ou até mesmo Falcão, ídolo incontestável no futsal mundial - que até marcou gol.

Durante o jogo me peguei pensando em diversas vezes sobre o Corinthians. O que falta para que os jogadores entrem em campo dispostos a dar o sangue? Eles ganham valores que a maioria daqueles nomes que estavam no Morumbi nunca sonharam em ganhar - o futebol era outro antigamente. Eles tem uma estrutura de primeiro mundo no CT, tem uma torcida completamente apaixonada. O que falta?

E se os jogadores deveriam ver o evento deste domingo para se inspirar para 2020, a diretoria do Corinthians deveria usar de exemplo. O São Paulo colocou quase 25 mil pessoas no Morumbi para uma renda de R$ 681.885,05. O projeto foi criado por Lugano e faz parte da criação de um time fixo de ex-jogadores do São Paulo que vão viajar o Brasil e o mundo para jogos festivos.

Agora imagina que demais fazer algo assim na Arena Corinthians? Quantas pessoas não iriam até o estádio para ver Marcelinho Carioca, Vampeta, Luizão, Chicão e outros nomes que hoje já até disputam jogos com o Máster do Timão?

Eu percebi lá no Morumbi que a maioria era torcedor do São Paulo, claro, mas tinham muitos de outros times. Tinha até um grande grupo de torcedores do Barcelona, por exemplo.

Seria mais uma fonte de renda para a Arena Corinthians.

Seria uma boa maneira de homenagear e valorizar os grandes nomes que vestiram o manto alvinegro.

Seria mais uma oportunidade para a Fiel torcer, além da chance de ver nomes jogando no estádio. Eu, por exemplo, fiquei muito feliz de poder ver tantos jogadores renomados, que nunca tive a chance quando era mais nova.

Não estou aqui dizendo para o Corinthians copiar o São Paulo, por favor. Mas é uma ideia que pode inspirar e gerar eventos que sigam a mesma linha e agradem a todos.

Já para os jogadores do Timão que ficam para 2020, o recado final é simples: "Vamos jogar com raça e com coração".

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Arena Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Roger

    Ranking: 732º

    Roger 2399 comentários

    @roger.vinicius.silva em

    Como faz falta uma opção de bloquear colunista

  • Foto do perfil de All

    Ranking: 205º

    All 5555 comentários

    @all.colatra em

    Reclama de falta de raça e cita o Manoel? Me desculpe mas raça jamais faltou a ele, faltou foi uma técnica melhor mas raça jamais, o que mostra que não é só de vontade que vive um time

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Claudinei

    Ranking: 2340º

    Claudinei 911 comentários

    77º. @claudinei.pedrosa em

    Hoje a geração atual não quer saber de brincar de golzinho na rua, reunir com os amigos no final de semana e bater uma bolinha, são escravos dos aparelhos eletrônicos, por exemplo se acontecer alguma coisa que envolva a dependência física o reflexo para se auto defender ou proteger alguma coisa do bem, essas gerações de hoje padecerão na primeira lida.Sinto saudade dos tempos em que as ruas e parques eram cheios de pessoas interativas e presentes.

  • Foto do perfil de Claudinei

    Ranking: 2340º

    Claudinei 911 comentários

    76º. @claudinei.pedrosa em

    Legal você comentar a respeito deste jogo, eu sinto saudade da época que eu brincava com meus amigos de futebol, cheguei a treinar mais em Londrina se não tivesse padrinho era difícil alguma coisa, e eu era sozinho neste sonho de ser jogador, minha família não gostava muito de futebole não entendia, mais eu amava, acho que se tivesse ido pra São Paulo e região teria mais chances, meu estilo quando comecei a brincar com 12 anos era parecido com os dribles do garrincha.Saudade dos tempos depois dos 16 aos 20 e alguma coisa quando brincava nos times do bairro, amistosos entre os bairros, golzinho na rua, enfim hoje não tem nada disso.

  • Foto do perfil de Plínio

    Plínio 18 comentários

    75º. @plinio.loy em

    https://youtu.be/_LJgxEpOrvg Recordar é Viver - Aldacir Marins e Macedo (Carnaval de 1955) - YouTube Recordar é Viver - Aldacir Marins e Macedo (Carnaval de 1955) - YouTube Composição: Aldacir Louro A. Marins e Macedo, Infelizmente Não achei o interprete mas, espero que curtam. Imagens de Antigos Carnavais. Recordar é Viver Eu O... youtu.be youtu.be

  • Foto do perfil de Elias

    Elias 30 comentários

    74º. @elias.afonso em

    Estava lendo em voz alta, minha filha de 6 meses mandou eu parar de ler.

  • Foto do perfil de Robson

    Ranking: 213º

    Robson 5440 comentários

    73º. @robson.cabral2 em

    Tá doida? O Timão não precisa se espelha em veteranos dos Bambis para nada. Acho que a Senhorita deveria estudar (já que não viu) sobre a história do Timão.
    Aqui é Corinthians não pagamos pau para ninguém.