Venha fazer parte da KTO
x
Protesto da torcida do Corinthians no CT é válido e pode ser bom para o grupo
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Protesto da torcida do Corinthians no CT é válido e pode ser bom para o grupo

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

11 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Protesto da torcida do Corinthians no CT é válido e pode ser bom para o grupo

Torcidas do Corinthians vão fazer protesto na porta do CT na quarta-feira

Foto: Agência Corinthians

O futebol brasileiro, no geral, se tornou imediatista. No Corinthians, claro, isso não é diferente. Eu costumo ser totalmente contra essa pressa que os torcedores adquiriram nos últimos anos. Mas, estranhamente, achei válido esse protesto das torcidas organizadas do Corinthians na quarta-feira.

O começo do ano no Timão não está nada bom. São 11 jogos disputados (sendo dois na Flórida) e um aproveitamento de apenas 42%. Como já mostramos aqui, igualou o pior aproveitamento da década. Não é isso que eu esperava para o 2020 do Corinthians.

Ainda acho que Tiago Nunes precisa de mais tempo de trabalho, precisa de mais treinamentos para ver seus pensamentos e mudanças serem aplicadas no grupo e que a torcida precisa ter um pouco mais de paciência. Acho isso porque ainda acredito que o resultado será positivo.

Mas, então, porque achei válido o protesto? Porque, no meu ponto de vista, esse protesto pode servir como um alerta ou incentivo para os jogadores do elenco. O grupo tem muito nomes novos que talvez ainda não tenham entendido o tamanho e a força que essa torcida tem. Uma cobrança mais dura talvez possa fazer com que os jogadores entendam um pouco melhor do que é preciso para jogar no Corinthians.

Pelo amor de Deus, entendam que sou a favor de um protesto totalmente pacífico. Igual já aconteceu inúmeras vezes lá na porta do CT Joaquim Grava. Bandeirões, faixas e torcedores com seus pedidos e cobranças. E ponto final.

Acho que posso usar uma comparação para explicar: digamos que você trabalhe em algo que tenha remuneração por vendas, ok? E seu desempenho não está bom. Seu chefe, então, te coloca um desafio de meta e, se você alcançar, será recompensado. É uma pressão a mais, claro, mas é uma pressão necessária. As coisas não estão funcionando e você precisa acordar.

É mais ou menos assim que vejo o protesto de quarta e como ele pode influenciar no elenco.

Será importante para o grupo ver tanta gente que se importa e ama o clube que eles vestem a camisa. Acredito que possa ser até um combustível para eles antes do duelo contra o Santo André, na Arena Corinthians, poucas horas depois.

Tenho certeza que uma das frases que mais será dita no protesto é exatamente aquela que os jogadores estão precisando internalizar com grande urgência: "É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira".

Enfim, que quarta-feira seja tudo pacífico e que quem for até ao CT vá com a intenção de ajudar o Corinthians. De mostrar para os jogadores e comissão técnica que o Corinthians é muito mais do que o que foi mostrado nos 90 minutos diante do Água Santa.

Que o incentivo funcione. Porque, como eu disse acima, eu ainda acredito que esse grupo e, principalmente, Tiago Nunes vão dar certo no Corinthians.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e CT Joaquim Grava.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?