Venha fazer parte da KTO
x
Protesto da torcida do Corinthians no CT é válido e pode ser bom para o grupo
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Protesto da torcida do Corinthians no CT é válido e pode ser bom para o grupo

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

11 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Protesto da torcida do Corinthians no CT é válido e pode ser bom para o grupo

Torcidas do Corinthians vão fazer protesto na porta do CT na quarta-feira

Foto: Agência Corinthians

O futebol brasileiro, no geral, se tornou imediatista. No Corinthians, claro, isso não é diferente. Eu costumo ser totalmente contra essa pressa que os torcedores adquiriram nos últimos anos. Mas, estranhamente, achei válido esse protesto das torcidas organizadas do Corinthians na quarta-feira.

O começo do ano no Timão não está nada bom. São 11 jogos disputados (sendo dois na Flórida) e um aproveitamento de apenas 42%. Como já mostramos aqui, igualou o pior aproveitamento da década. Não é isso que eu esperava para o 2020 do Corinthians.

Ainda acho que Tiago Nunes precisa de mais tempo de trabalho, precisa de mais treinamentos para ver seus pensamentos e mudanças serem aplicadas no grupo e que a torcida precisa ter um pouco mais de paciência. Acho isso porque ainda acredito que o resultado será positivo.

Mas, então, porque achei válido o protesto? Porque, no meu ponto de vista, esse protesto pode servir como um alerta ou incentivo para os jogadores do elenco. O grupo tem muito nomes novos que talvez ainda não tenham entendido o tamanho e a força que essa torcida tem. Uma cobrança mais dura talvez possa fazer com que os jogadores entendam um pouco melhor do que é preciso para jogar no Corinthians.

Pelo amor de Deus, entendam que sou a favor de um protesto totalmente pacífico. Igual já aconteceu inúmeras vezes lá na porta do CT Joaquim Grava. Bandeirões, faixas e torcedores com seus pedidos e cobranças. E ponto final.

Acho que posso usar uma comparação para explicar: digamos que você trabalhe em algo que tenha remuneração por vendas, ok? E seu desempenho não está bom. Seu chefe, então, te coloca um desafio de meta e, se você alcançar, será recompensado. É uma pressão a mais, claro, mas é uma pressão necessária. As coisas não estão funcionando e você precisa acordar.

É mais ou menos assim que vejo o protesto de quarta e como ele pode influenciar no elenco.

Será importante para o grupo ver tanta gente que se importa e ama o clube que eles vestem a camisa. Acredito que possa ser até um combustível para eles antes do duelo contra o Santo André, na Arena Corinthians, poucas horas depois.

Tenho certeza que uma das frases que mais será dita no protesto é exatamente aquela que os jogadores estão precisando internalizar com grande urgência: "É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira".

Enfim, que quarta-feira seja tudo pacífico e que quem for até ao CT vá com a intenção de ajudar o Corinthians. De mostrar para os jogadores e comissão técnica que o Corinthians é muito mais do que o que foi mostrado nos 90 minutos diante do Água Santa.

Que o incentivo funcione. Porque, como eu disse acima, eu ainda acredito que esse grupo e, principalmente, Tiago Nunes vão dar certo no Corinthians.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e CT Joaquim Grava.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Jose
    Foto do perfil de Jose

    Jose 148 comentários

    @jose.carlos.godoy2 em

    Depois do borborinho que jogadores estavam descontentes com as exigências do treinador e a demostração deu um péssimo rendimento da parte de jogadores que podem render muito mais, já acho que esses caras estão querendo derrubar o treinador o cara é bom tem que dar tempo a ele e cobrar mesmo do time

  • Claudio
    Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 633º

    Claudio 2662 comentários

    @migo.pr em

    'Protesto da torcida do Corinthians no CT é válido e pode ser bom para o grupo'?

    Em que mundo vive esse pessoal do MeuTimão?

    Tem de protestar veementemente sim, mas contra esse bando do Andrés que está destruindo o clube.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Antonio
    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9784 comentários

    76º. @antonio.godoy.junior em

    Também concordo Mayara e vou além fosse eu Thiago Nunes faria uma reunião com os atletas todos e passaria recado aos preguiçosos, descontentes, rebelados que caso continuassem a fazer corpo mole nos jogos pois nos treinos são leões eu daria os nomes as ORGANIZADAS para que tomassem sim providências, pois é inadmissível o clube se encontrar na situação em que se encontra próximo do rebaixamento Paulista atrás de clubes inexpressivos, falam em PROFISSIONALISMO onde esta é jogador impondo seu desagrado, é jogador escolhendo quem deseja ser seu treinador, é empregado escolhendo o seu comandante, fora os preguiçosos, os rebelados o clube é maior que qualquer um

  • Roberto
    Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 8352º

    Roberto 212 comentários

    75º. @roberto.schers em

    Não devemos cobrar ninguém no jogo de ontem, aquilo parecia polo aquático. Sem condições de jogar futebol. Parabéns ao torcedor que encarou aquela chuva toda, vocês foram os verdadeiros craques.

  • Roberto
    Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 8352º

    Roberto 212 comentários

    74º. @roberto.schers em

    Todo jogo tem falhas na defesa, o Gil está pegando a ruindade do parceiro... Aliás... Precisamos de um zagueiro urgente, mexam se diretoria, vocês só sabem fazer merda?

  • Roberto
    Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 8352º

    Roberto 212 comentários

    73º. @roberto.schers em

    Bom dia! Vçs estão cobrando as pessoas erradas, o Técnico é o menos culpado, cobrem as pessoas que estão no poder, que fazem as mutretas, tá parecendo um certo partido... Abram os olhos para a realidade, as eleições precisam ser investigadas, estão acabando com o patrimônio chamado Corinthians.

  • Rubens de castro lima junior
    Foto do perfil de Rubens de castro lima junior

    Ranking: 259º

    Rubens 4793 comentários

    72º. @rubens.de.castro.li4 em

    Na minha opinião não vai ajudar em nada