O Corinthians não pode parar no Augusto Melo
Opinião de Mayara Munhoz
8.7 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Duilio, Augusto, Andrés e tantos outros são culpados pelo que vemos no Corinthians hoje
Foto: Divulgação / Corinthians
O Corinthians viveu um de seus dias mais tristes na história neste sábado. Augusto Melo sofreu definitivamente o impeachment do cargo de presidente do clube. Pouco mais de dois mil sócios votaram para a destituição do ex-mandatário. Mas isso não pode parar por aqui.
Duilio Monteiro Alves tem que ser expulso do clube e obrigado a devolver qualquer valor que for comprovado que foi gasto com despesas pessoais.
Andrés Sanchez tem que ser expulso do clube e devolver ainda mais dinheiro, do que já fez recentemente.
Romeu Tuma Júnior tem que ser retirado do cargo do Conselho Deliberativo e dar espaço para que alguém faça esse trabalho melhor.
Tantos outros nomes precisam ser "limpados" do Corinthians. A lista é grande, bem grande.
O Corinthians começou a sair do buraco neste sábado. Foi só o primeiro passo para colocar o clube no lugar que ele merece, com a seriedade e honestidade que a Fiel merece.
Mas ainda é pouco. Muito pouco.
O estatuto precisa ser reformulado. Dá até dor de cabeça quando vamos escrever algo que precisa de apoio do estatuto. Tantas coisas dúbias, que contradizem uma a outra. Uma bagunça.
O corinthiano precisa poder fazer mais parte do Corinthians. Se pegarmos uma base de 35 milhões de torcedores, média das últimas pesquisas, e a quantidade que votou neste sábado (2037) é como se cada voto computado representasse 17.182 corinthianos. Ou seja: aproximadamente 0,0058% da torcida votou.
Isso não é o Corinthians, não pode ser.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts da Mayara Munhoz
-
O Corinthians tem que acabar com o time feminino
-
Por que o irmão do Duilio participou de reunião do Corinthians sobre a Adidas?
-
A incompetência do Corinthians
-
O lado bom da goleada que o Corinthians levou do Flamengo
-
O choro de Yuri Alberto por causa de apenas um título do Paulista
-
Corinthians apoia sequência de quem acumula uma série de descasos com o clube
