O que podemos fazer de diferente em prol do Corinthians diante do cenário atual sem jogos?

Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

ver detalhes

O que podemos fazer de diferente em prol do Corinthians diante do cenário atual sem jogos?

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

3.1 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

O que podemos fazer de diferente em prol do Corinthians diante do cenário atual sem jogos?

A previsão é de que não tenhamos torcida nos estádios brasileiros em 2020

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tive um problema com a internet aqui de casa nesta segunda e tive de chamar o técnico da operadora para fazer uns ajustes no modem. Com essa situação toda que estamos vivendo, vocês bem sabem, a internet se tornou item de primeira necessidade. O leitor mais ansioso pode estar se perguntando por que, raios, estou falando sobre provedor de internet aqui nessa coluna.

Acontece que, logo que chegou, o técnico, vestindo uma máscara com o simbolo do Corinthians, reparou em alguns daqueles copos comemorativos dos jogos do Timão que ostento como decoração na cozinha. Essa observação deu início, obviamente, ao nosso assunto preferido: Corinthians.

O rapaz contou que faz parte de uma das torcidas organizadas do time, reclamou do presidente, disse que já viajou aos quatro cantos desse país pra acompanhar o Timão, foi pra outros países - só não foi ao Japão, como ele mesmo disse. Esse é um relato bastante comum dos torcedores, o de acompanhar o Corinthians onde ele estiver.

Todas essas coisas me fizeram pensar no que será o "normal" pós-pandemia. Ou melhor, quanto tempo levará até (ou se) voltarmos ao que costumávamos achar normal.

Completamos nesta segunda três meses sem jogos do Corinthians. Logo no início da paralisação, estimou-se entre um e dois meses até o retorno - prazo esse que foi prorrogado semana após semana. A previsão que temos hoje é de retorno aos treinos no início de julho, onde teremos ainda algumas semanas de pré-temporada.

Pelo que vemos acontecendo na Europa, os jogos voltarão sem torcida até que "tudo esteja normalizado", sem, como já disse acima, sabermos ao certo o que é esse normal. Quanto tempo até termos o Setor Norte completamente tomado pela torcida, gritando, cantando e pressionando os adversários do inicio ao fim do jogo? Será que voltaremos, como alguns locais estão voltando, com um limite de ocupação na casa dos 30%? Poderemos ter torcedores recepcionando o ônibus na chegada da Arena Corinthians?

Ao que tudo indica, não teremos torcida em 2020. No sentido, claro, de um grupo de pessoas reunidas em um local torcendo junto, pois sempre teremos torcedores. Por isso, talvez a pergunta certa a se fazer hoje não seja quando retornaremos aos estádios. Mas, sim, o que podemos fazer de diferente em prol do Corinthians?

A torcida do Corinthians sempre se mostrou fiel.

Tenho certeza de que se mostrará também criativa para responder essa questão e conseguir enfrentar esse momento atípico que vivemos.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?