Venha fazer parte da KTO
x
A postura do Corinthians e do seu treinador beira o inacreditável
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

A postura do Corinthians e do seu treinador beira o inacreditável

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

10 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

A postura do Corinthians e do seu treinador beira o inacreditável

Vanderlei Luxemburgo não parece ter encontrado um padrão de jogo para esse Corinthians ainda

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

Eu poderia escrever um longo texto sobre tudo que tem me incomodado nos últimos jogos do Corinthians. Eu ficaria mais de uma hora aqui escrevendo e vocês, claro, não teriam a menor paciência para ler. Ainda mais depois de um jogo como o que acabamos de ver contra o Fortaleza.

Então, vou tentar focar apenas na postura, ou falta dela, tanto do time quanto de Luxemburgo.

Me surpreende a falta de competitividade que o Corinthians vem demonstrando nos últimos jogos. A impressão é de que, mesmo atuando na Neo Química Arena, a equipe não estava disposta a pressionar o Fortaleza.

E não vou nomear jogadores e posições. Me parece que é um problema geral, talvez falta de padrão. Não acho que seja de qualidade, apesar de não concordar com algumas peças que estão no elenco hoje. Mas, mais uma vez, nós ficamos dependentes de um talento individual resolver a partida, ainda que seja só para empatar e não sair derrotado.

Além disso, tem a postura do treinador. Essa parte é a que mais me irrita. Não vou nem me alongar falando sobre as coletivas totalmente sem noção e as respostas que chegam a ofender quem acompanha o clube e tem um pouco de noção (e não, não estou falando dos jornalistas, mas de torcedores).

Não vou me alongar falando do certo deslocamento de realidade que Luxemburgo apresenta quando vai analisar ou não analisar, já que ele diz que essa não é a função dele, os jogos do Corinthians após os apitos finais.

Eu escrevi essa coluna assim que o jogo acabou. Aí, ia focar em uma imagem feita pelo Danilo Augusto, dono aqui do Meu Timão, diretamente da Neo Química Arena hoje - veja abaixo. Luxemburgo passou praticamente o primeiro tempo todo do jogo fora da área técnica, sentado no banco, acompanhando seu time de longe. Não gritou, não deu instruções, não fez nada para tentar mudar essa postura apresentada pelo grupo. Na coletiva, porém, o treinador argumentou que está com uma lesão na clavícula e, por isso, tem ficado mais quieto.

Luxa

Danilo Augusto / Meu Timão

Neste caso, vou deixar apenas a reclamação mais voltada para o que o Corinthians tem apresentado em campo. Está faltando muita coisa, e não era para ser assim. O time não é ruim nesse nível. Tem material bom, muito bom. O trabalho que parece não estar sendo bem executado e, como dito acima, sem um padrão.

O que nos resta é torcer para um milagre em Fortaleza. Sim, milagre. A equipe de Vojvoda é muito bem treinada e tem se destacado no cenário nacional, principalmente quando joga em casa ao lado de sua torcida.

Que a postura mude até lá.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Vanderlei Luxemburgo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?