Venha fazer parte da KTO
x
Não faz sentido essa reação de boa parte da torcida do Corinthians
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Não faz sentido essa reação de boa parte da torcida do Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

13 mil visualizações 225 comentários Comunicar erro

Não faz sentido essa reação de boa parte da torcida do Corinthians

Fábio Santos fez seu jogo de despedida no Corinthians

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Fábio Santos fez sua despedida do Corinthians no último sábado, na derrota para o Internacional. O resultado foi péssimo, o desempenho do time, mais uma vez, também. Mas, o Fábio Santos se despediu da Fiel.

E, depois disso, uma série de comentários e críticas nas redes sociais me deixaram sem entender a reação de boa parte da torcida do Corinthians.

Fábio não fez um grande ano, eu sei. Também cometeu muitas falhas, causando até derrotas do Corinthians no ano. Eu sei também, mas, poxa, é o Fábio Santos.

Honrou demais a camisa do Corinthians, tem muita história e muitos títulos. Desde o começo de sua trajetória. Em 2011, logo que chegou, viu Roberto Carlos se machucar e foi o titular na vergonhosa eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores. Mesmo novo, começando a ganhar seu espaço, mostrou ter personalidade.

Desde então, foram 374 jogos, sendo 354 como titular. São seis títulos conquistados: Paulista, de 2013, Brasileirão, em 2011 e 2015, Libertadores e Mundial, em 2012, e a Recopa, em 2013. Além disso, a incrível marca de 32 gols marcados, mesmo sendo lateral.

Esses números não são para qualquer um. Com 38 anos, fez a sua segunda temporada com mais jogos no Corinthians, com 55 partidas - o mesmo número de 2021, quando também já tinha passado dos 35. Falhou? Claro, muito. Mas, também não se escondeu, deu as caras em várias entrevistas, assumiu os erros, mostrou consciência da sua situação.

Ah, podia ter parado antes? Podia, talvez. Podia não ter jogado tanto esse ano? Não sei. E jogaria quem? Bidu não conseguiu convencer, ainda que eu não o ache tão ruim quanto pintam por aí. Mas, não conseguiu. Piton foi embora, também sem conseguir seu espaço. Aliás, aqui, mais uma vez, podemos colocar a culpa na péssima diretoria e no seu péssimo histórico de contratações.

Então, mesmo que os meses finais não tenham sido bons, não acho que inviabiliza a história de Fábio Santos no Corinthians. Não acho que ele não seja digno de um reconhecimento da torcida de maneira unânime.

E os vídeos que tanto estão sendo criticados, da comemoração após o jogo, ao lado dos companheiros e ex-companheiros, mostram o quanto Fábio é Corinthians, o quanto sente o clube que ele ajudou a conquistar tanto.

Não faz sentido a chuva de críticas e reclamações.

Fábio Santos merece a nossa gratidão. Merece o reconhecimento.

Se despede dos gramados e do Corinthians como um dos grandes.

Merece ser lembrado e festejado.

Valeu, Fábio Santos!

Veja mais em: Fábio Santos.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?