Venha fazer parte da KTO
x
A injustiça do Corinthians com Walter
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

A injustiça do Corinthians com Walter

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

134 mil visualizações 266 comentários Comunicar erro

A injustiça do Corinthians com Walter

Walter foi titular nos últimos quatro jogos do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Uma das palavras que mais ouvimos o ex-técnico Tite dizer nos últimos anos foi merecimento. Engraçado que, um dos assuntos mais comentados do Corinthians nesta semana, seja justamente a falta dessa filosofia.

Segundo o dicionário, merecimento é "aquilo que torna alguém ou algo digno ou passível de receber prêmio ou castigo". Então, o que é preciso para um jogador se tornar digno da posição de titular?

Três anos treinando em alto nível todos os dias, evoluindo e demonstrando qualidade inquestionável. Quase 50 jogos disputados e um aproveitamento de quase 60% em campo. Nenhum cartão amarelo. Nenhum cartão vermelho.

Acima disso, números impressionantes em sua função. Um goleiro que tem uma média de 0.76 gol por jogo. Tem média de 75,8% de chutes defendidos, de 87,5% de disputas ganhas e 65,99% de precisão de passes no Brasileirão deste ano.

Os números acima, claro, não é segredo para ninguém, são referentes ao goleiro Walter. Titular do Corinthians nos últimos quatro jogos, deve perder a vaga na próxima partida, contra o Santa Cruz. Porque jogou mal? Porque falhou em algum gol? Porque não está rendendo?

Não. Nenhuma das respostas acima. Porque o seu concorrente na posição é Cássio, goleiro campeão de quase tudo no Corinthians, e com uma história invejável. Mas que, dentro de campo, não vem apresentando a sua melhor forma. E mais do que isso: não vem atuando melhor que Walter.

Por isso, voltamos a questão inicial deste texto: o que é preciso para um jogador se tornar digno da posição de titular? O retorno de Cássio ao time titular será uma das ações mais injustas vistas dentro do Corinthians nos últimos tempos.

Com o clube em um momento tão instável, Walter é sinônimo de confiança. A torcida gosta. Os jogadores gostam. Os adversários não gostam. É uma esperança de algo certo em um time e, principalmente em um clube, onde tudo está tão errado.

Então, que se lembre da filosofia de Tite. Que se faça valer o merecimento. E que Walter fique! Agora é a hora dele!

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?