Venha fazer parte da KTO
x
Duas coisas fundamentais que ajudariam o Corinthians retomar o caminho do sucesso
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Duas coisas fundamentais que ajudariam o Corinthians retomar o caminho do sucesso

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

53 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Duas coisas fundamentais que ajudariam o Corinthians retomar o caminho do sucesso

Roberto de Andrade e Flávio Adauto são exemplos da desorganização no Corinthians

Foto: Divulgação / Corinthians

Eu trabalho há quase dois anos no Meu Timão. O portal é composto por uma equipe de menos de dez pessoas que trabalham no dia-a-dia e a maior parte do contato é feito remotamente - cada um em sua própria casa. Tudo funciona muito bem, todos nós nos entendemos, temos os problemas que todo local de trabalho tem, mas nos ajudamos e conseguimos nos organizar da melhor maneira possível.

Organização e união. São duas coisas fundamentais na minha rotina dentro do Meu Timão, que fazem com que o site cresça cada dia mais e o trabalho tenha uma continuidade.

Para mim, são essas duas palavras, principalmente, que estão faltando e comprometendo a imagem do Corinthians nos últimos dias. O clube tem problemas políticos, financeiros e até dentro de campo? SIM! Mas, se as pessoas responsáveis por ele fossem organizadas e unidas, as coisas não estariam nesse estado deplorável que se encontram.

Pensem comigo: o time não consegue se classificar para a Libertadores e a torcida está insatisfeita com o desempenho da equipe. O que você, como diretor de futebol, faria? Abraçaria teu clube, bancaria teus jogadores, investiria em melhoras? Ou sairia na mídia falando mal do elenco, acabando com a moral dos jogadores, descartando contratações?

A falta de união dentro do Corinthians é refletida diariamente nas matérias e informações vazadas. Um técnico que tem uma promessa de permanência em uma semana e dias depois é demitido. Um presidente que concede uma coletiva de maneira agressiva e rebate as informações como se a culpa de tudo de errado dentro do clube fosse dos jornalistas que ali o questionam. Um diretor de futebol que diz que o elenco é ruim. Entre outros inúmeros erros dessa atual administração.

A união entre os responsáveis pelo clube facilitaria a comunicação entre eles mesmos e, principalmente, a organização interna. Outro problema grave do Corinthians. O clube está completamente perdido, sem organização alguma, sem alinhamento de nada. Em um dia uma informação é divulgada, no outro uma completamente diferente é dita. Como assim?

O Corinthians é uma empresa, como o Meu Timão. E como qualquer outra empresa precisa de organização. Precisa de um alinhamento entre os funcionários, de um planejamento a longo prazo, de união na hora de resolver os problemas. O Corinthians precisa de pessoas estratégicas no comando, e não estou falando do time de futebol. Precisa de uma pessoa que saiba que não deve falar que não conhece o técnico do atual campeão da Copa Libertadores da América.

O Corinthians precisa do corinthiano e o corinthiano precisa ter a certeza de que o Corinthians não vai se afundar ainda mais.

O Corinthians precisa de união, organização e seriedade. Precisamos, urgentemente, de um fio de esperança de que logo veremos uma luz no fim do túnel. 2017 está aí e queremos, esperamos e torcemos por dias melhores dentro e fora de campo.

Devolvam o Corinthians para o lugar que ele merece estar. Devolvam o nosso Corinthians!

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ralf

    Ranking: 422º

    Ralf 3627 comentários

    @cardoso2 em

    Olá Mayara, seu texto foi excelente. Mas você esqueceu uma coisa. Para se ter organização e união é preciso ter um bom líder. E hoje nós não temos isso no Corinthians.

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 89º

    Eduardo 9672 comentários

    @edu.sp em

    Nem li toda a matéria mas, na minha opinião as duas coisas fundamentais que ajudariam o CORINTHIANS seriam: 1° saída do Roberto Banana e toda sua corja (André Negão, Mané da Carne, etc...) e 2° acabar com o relacionamento promiscuo de empresários picaretas que enriquecem às custas do Timão, começando com a Família Garcia...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 883º

    Valdir 2044 comentários

    76º. @brasilio em

    Pessoal, vocês são muito radicais, pelo menos o time tá bom, resolver todos os problemas ninguém conseguirá, meio caminho está andado, classificação para a Libertadores do ano que vem e briga pelo título, outros problemas ficarão para a nova gestão, vocês querem quem; romeu tuma jr? Filho do torturador da época do militarismo?

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 116 comentários

    75º. @carlos1987 em

    O problema do nosso clube é a administração, e o olho gordo dos rivais. O Palmeiras estava no fundo do poço e do nada aparecem com um monte de dinheiro e estádio, esses caras dão azar

  • Foto do perfil de Silvio

    Silvio 104 comentários

    74º. @silviochiozini em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de joao

    Joao 45 comentários

    73º. @sccp2017 em

    Kkkkkk gente na boa hoje para treina esses jogadores do Corinthians até a minha vó com uma vassoura treina eles pé de ratos nen cristo faz jogar todos time reforçando e o Corinthians preocupado em pegar 20 dias de ferias pai nosso quem assistiu o filme titanic quando o vigia flou sinto cheiro de Iceberg no mar pois sinto cheiro de 2 em 2017

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    72º. @claudioalves em

    Enquanto esses lixos estiverem lá Será dai pra pior