O Corinthians contra os outros em todas as competições

Pergunte ao almanaque

Celso Dario Unzelte, jornalista e pesquisador, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, do programa Cartão Verde (TV Cultura) e professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero

ver detalhes

O Corinthians contra os outros em todas as competições

2.9 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

O Corinthians contra os outros em todas as competições

A vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, com gol de Rodriguinho, foi a 39ª contra 31 do adversário

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na semana passada, quando publicamos as estatísticas do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro jogando dentro e fora de casa contra os outros 19 participantes deste ano, o Timbá Junior, do Paraná, pediu “os mesmos números em âmbito geral, e não apenas no campeonato nacional”. Então... seja feita a vontade dele!

Faça como o Timbá Junior! Nós, aqui, vamos continuar esclarecendo as dúvidas dos internautas do site Meu Timão sobre história, estatísticas ou qualquer outro tipo de curiosidade ligada ao Corinthians, como essa.

A base para as respostas será sempre o Almanaque do Timão, trabalho que desenvolvo há mais de 20 anos sobre todos os jogos, jogadores e técnicos do nosso time desde 1910. Ele virou livro em 2000, foi reeditado em 2005 e agora existe na forma do APLICATIVO ALMANAQUE DO TIMÃO, para smartphones e tablets, que pode ser baixado (de graça!!!) via Apple Store ou Google Play. Nos dias (e noites) de jogos, esse aplicativo oficial do Corinthians continua sendo atualizado on line.

O APLICATIVO ALMANAQUE DO TIMÃO também traz o GAME DO TIMÃO, uma plataforma de questões de múltipla escolha em que acertos e velocidade de resposta somarão pontos para um ranking geral de usuários cadastrados. Os mais bem ranqueados receberão prêmios periódicos (semanais, mensais, semestrais e anual), como réplicas de camisas antigas, camisas oficiais, camisetas, relógios, bijuterias, bonés e livros, além de visitas acompanhadas ao Memorial do Clube, no Parque São Jorge, e até ingressos de cortesia para jogos na Arena Corinthians.

CELSO UNZELTE

Gostaria de ver os números em âmbito geral e não apenas no campeonato nacional, mas em todos os confrontos do Corinthians contra esses times na história... o que acham?

Eu acho que o Timão deve levar a melhor contra quase todos.

Grande abraço!

Timbá Junior

@tim1910

Paraná

Você tem razão, Timbá. Considerando os jogos por todas as competições, inclusive amistosos, o Corinthians continua levando vantagem sobre 16 dos 19 adversários, menos os mesmos três contra os quais tem desvantagem no Brasileiro:

Botafogo (37 vitórias contra 45).

Grêmio (31 a 34).

Palmeiras (122 a 125).

Se no Brasileiro os confrontos contra Atlético-PR e Avaí estão empatados, no geral a vantagem é do Timão: 20 vitórias contra 17 dos paranaenses e 5 contra 3 dos catarinenses.

O único confronto geral rigorosamente empatado é contra o Fluminense: 37 vitórias de cada lado e 30 empates.

Jogando em casa, o Corinthians continua sem ser superado por ninguém, mas, surpreendentemente, tem o mesmo número de vitórias e derrotas (uma) contra o Atlético-GO.

Jogando fora, assim como acontece no Brasileiro, o Corinthians tem mais vitórias que derrotas contra Atlético-GO (5 a 1), Bahia (19 a 16), Chapecoense (3 a 0) e Vitória (7 a 6). Na soma geral dos confrontos, também leva vantagem contra o Atlético-PR (11 a 10).

Em casa, assim como nos confrontos só pelo Brasileiro, o Corinthians jamais foi derrotado por Avaí, Chapeconse e Vitória. Fora, nunca perdeu para a Chapecoense.

Confrontos do Corinthians com outros adversários

J = JOGOS C = EM CASA F = FORA V = VITÓRIAS E = EMPATES D = DERROTAS GM = GOLS MARCADOS GS = GOLS SOFRIDOS

*Não está computado o resultado do jogo Corinthians x Sport, em 5/8/2017.

Veja mais em: Jogos Históricos e História do Corinthians.

Game do Timão

Coluna do Celso Dario Unzelte

Por Celso Dario Unzelte

Celso Dario Unzelte, jornalista e pesquisador, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, do programa Cartão Verde (TV Cultura) e professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero

O que você achou do post do Celso Unzelte?