Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians de Fábio Carille e a sua estranha mania de jogar mal antes de decisões
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Corinthians de Fábio Carille e a sua estranha mania de jogar mal antes de decisões

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

7.9 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Corinthians de Fábio Carille e a sua estranha mania de jogar mal antes de decisões

O Corinthians perdeu para o Red Bull Brasil antes de enfrentar o Palmeiras

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Não é novidade que o time do Corinthians começou a se encontrar em 2019 e vinha conseguindo bons resultados, até perder para o Ceará, nesta quarta-feira.

Esse foi mais um jogo jogo que antecede uma decisão importante no qual a equipe parece que entra completamente desligada.

O fato acontece tantas vezes que é possível acreditar até mesmo que seja algo planejado, para evitar entregar alguma estratégia recente ao adversário, o que obviamente não é verdade. E somente neste ano, isso ocorreu em três ocasiões.

A primeira delas, antes do jogo com o Palmeiras, ainda marcava um período no qual o time procurava se encontrar, depois da chegada de novos reforços, mas demonstrou estar completamente perdido.

Na partida contra o Red Bull Brasil, na Arena, o Timão saiu derrotado por 2 a 0 em jogo completamente apático, sem mostrar reação para a boa estratégia do adversário.

E não é difícil acontecer o que aconteceu depois. Em jogo no qual a tática funcionou de maneira surpreendente, o Corinthians bateu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0, iniciando uma sequência maior de confiança e bons resultados.

Pouco depois, não há nada que explique a mudança de comportamento entre um dos piores jogos da equipe na temporada, contra o Novorizontino, em que também saiu derrotado, por 1 a 0, para a reviravolta apresentada no meio de semana no jogo contra o Racing, sendo apontado como uma das melhores atuações do Corinthians no ano.

E estamos diante da mesma situação agora nesta semana. Após vencer o jogo de ida contra o Santos, o Timão teve um jogo apagado contra o Ceará, mesmo jogando com a equipe titular, e acabou novamente derrotado. Tudo bem que a expulsão de Cássio na reta final atrapalhou o andamento do jogo, mas o comportamento inicial poderia ter sido diferente.

O roteiro parece até mesmo repetir a "jornada do herói", onde ele tem que chegar em um abismo para poder renascer e fazer um grande retorno. E essa mística é justamente o que deixa o futebol cada vez mais interessante.

No final, esta fórmula pode não importar e nem se repetir em todas as oportunidades, mas que raramente é difícil ver o time de Fábio Carille jogar mal duas partidas em sequência, ainda mais quando existe uma decisão na jogada, isso com certeza é.

Veja mais em: Fábio Carille, Dérbi, Campeonato Paulista e Corinthians x Santos.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?