Podemos enxergar mais uma possível saída de Carille como positiva?

Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Podemos enxergar mais uma possível saída de Carille como positiva?

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

7.8 mil visualizações 165 comentários Comunicar erro

Podemos enxergar mais uma possível saída de Carille como positiva?

No cenário atual, uma possível nova saída de Fábio Carille chega a ser assustadora

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos últimos dias circulou a notícia de que Fábio Carille irá receber mais uma proposta para treinar um clube no futebol árabe. E o que não faltou nos últimos dias foram alguns torcedores incentivando a saída dele. Calma lá.

É nítido que o futebol apresentado pelo Corinthians nessa temporada de 2019 ainda não é o ideal, mas o time vem em uma evolução bem grande, e como o próprio Carille gosta de comentar nas suas entrevistas coletivas: foram 25 novos nomes no time, o que muda completamente o esquema de uma equipe em tão pouco tempo.

Uma saída precipitada, no meio da temporada, jogaria todo o trabalho mais uma vez por água abaixo. E mesmo com a equipe alcançando a final da Copa do Brasil no ano passado, acho que todos concordamos que os trabalhos pós Carille foram bem negativos.

Analisando ainda as opções do mercado, a ideia de perder um técnico agora se torna ainda mais assustadora. Veja Flamengo e Atlético Mineiro, por exemplo. Um deles recorreu ao futebol internacional, tendo que arcar com salários altíssimos, enquanto o outro segue apostando no interno, que vem obtendo bons resultados.

E neste primeiro semestre, o time de Fábio Carille apresentou uma boa melhora, gerando uma boa expectativa para o que o time pode fazer no restante da temporada, focando principalmente na Copa Sul-Americana.

Com a confirmação de que o Corinthians pode perder jogadores, defasar o elenco com o técnico também seria ainda pior.

Pensando do lado do Carille ainda, a negociação também seria ruim, já que ele novamente largaria um projeto pela metade - indo ganhar mais dinheiro, é verdade - mas com o potencial que ele tem, ainda mais de fazer história em um clube como o Corinthians, não dá para ver a ida como positiva.

No final, temos que torcer para que não passem de especulações e que Carille decida por seguir no Timão.

Veja mais em: Fábio Carille.

Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?