Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians tem reta final de Brasileiro complicada e classificação à Libertadores é cada vez mais difícil
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Corinthians tem reta final de Brasileiro complicada e classificação à Libertadores é cada vez mais difícil

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

5.0 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Corinthians tem reta final de Brasileiro complicada e classificação à Libertadores é cada vez mais difícil

O Corinthians empatou com o Santos e começa a se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado e fez mais uma partida ruim. O empate contra o Santos, no entanto, coloca a equipe em situação muito complicada para cumprir mais um objetivo na temporada.

Com 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Timão já se encontra na sexta colocação e pode começar a ser pressionado por Grêmio, Bahia e Athletico-PR, sem citar Goiás e Vasco que fazem boas campanhas.

A grande questão é que, das últimas dez rodadas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, é muito difícil encontrar jogos em que você pense que a vitória é o resultado esperado.

Dez últimas rodadas do Corinthians no Brasileiro:

  • CSA x Corinthians
  • Flamengo x Corinthians
  • Corinthians x Fortaleza
  • Palmeiras x Corinthians
  • Corinthians x Internacional
  • Botafogo x Corinthians
  • Corinthians x Avaí
  • Atlético-MG x Corinthians
  • Ceará x Corinthians
  • Corinthians x Fluminense

A equipe alvinegra ainda enfrenta Flamengo e Palmeiras, ambos os jogos fora de casa. Por outro lado, a única partida relativamente tranquila é diante do Avaí, que praticamente já está rebaixado na competição.

Dessa maneira, além de precisar encontrar um desempenho que ainda não conseguiu nesta temporada, o Corinthians terá que ir atrás também de resultados. O problema é que nem isso vem acontecendo nas últimas rodadas, já que o time soma seis jogos consecutivos sem uma vitória.

É claro que também é muito difícil imaginar o Corinthians perdendo muitas partidas desta lista, mas a grande questão é que os empates, que são maioria no Brasileiro, não ajudam muito.

Com incríveis 12 empates até o momento, o Timão é disparado a equipe que mais vezes terminou uma partida com o resultado igual. Isso faz com que, mesmo com poucas derrotas, a equipe some poucos pontos, o que a deixa sempre naquela mesma posição, brigando com o meio de tabela.

Só que até então, o Corinthians conseguia algumas vitórias sofridas por 1 a 0, o que fez a equipe subir um pouco na tabela. Mas isso não vem acontecendo nesta reta final.

Então, é muito difícil imaginar que a classificação para a Libertadores de 2020 realmente venha a acontecer, e lá estaremos nós novamente sonhando com o inédito título da Sul-Americana.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Santos.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?