Venha fazer parte da KTO
x
111 anos tem a cara de um novo Corinthians
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

111 anos tem a cara de um novo Corinthians

3.7 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

111 anos tem a cara de um novo Corinthians

Duílio está trazendo credibilidade de volta

Foto: Agência Corinthians

Andrés Sanchez, em meio à tristeza pós-rebaixamento, cravou: "Aproveitem para rir agora, porque depois não vão rir mais".

O resto da história todos conhecem. Títulos, Estádio, CT, etc.

Mas também tivemos um desgaste reputacional, a falta de credibilidade que afastou muitas empresas do clube.

Clamamos por mudanças. Pensávamos que alguém da oposição poderia cumprir o papel de resgatar a nossa imagem institucional.

Posso queimar a língua, mas, para minha surpresa, Duílio Monteiro Alves tem feito isso.

Primeiro, Duílio se cercou de gente séria e competente na gestão, como a vinda de consultorias qualificadas e profissionais como o competente José Colagrossi, de trajetória ilibada e com ótimo networking.

Com o apoio desse time, ele começou fazendo o básico, mas que parecia impossível até o ano passado: cortou despesas, principalmente dispensando jogadores caros para os cofres, mas paupérrimos no campo.

E quando parecíamos condenados a lutar por 45 pontos para fugir da degola, eis que a diretoria contrata, em vez de perebas colocados por empresários, jogadores que chegam para jogar e impactar.

W10 coroou esse ciclo. E como eu havia cravado, ele foi apresentado no dia do aniversário, com sirene e tudo.O efeito disso vai muito além da qualificação do time.

Isso porque jogadores que até pouco tempo atrás viam a "empresa" Corinthians com desconfiança, passarão a querer jogar no clube. A tendência é que para 2022 a equipe se qualifique ainda mais.

A live do aniversário teve em mim o mesmo impacto daquela frase do Andrés, que abre esse texto. Quem riu com Léo Natel e Cia, riu. Agora vçao ter que aturar Renato Augusto, Giuliano, William, Roger Guedes e Cia.

Corinthans: 111 anos encantando a Fiel e matando de raiva os rivais.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Joseca

    Ranking: 2275º

    Joseca 930 comentários

    @josecalenda em

    Você já queimou a língua, gorducho. Todo mundo aqui sabe da campanha sistemática que você fez o tempo todo contra Duilio, agora vem caçar clique falando, finalmente, o óbvio.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    @pc.olimpia em

    Vamos nos esquecer das rusgas do passado, todos nós criticamos nossa diretoria e os perebas que chegavam, no entanto, que ninguém ouse menosprezar um clube centenário e o nome que tem o Corinthians, sua tradição, seu passado de glórias e batalhas, nem sempre vencidas, no entanto, acredito que quem é grande sempre renasce das cinzas.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jack

    Ranking: 274º

    Jack 4662 comentários

    27º. @jackson.luiz.silva.d em

    Espero que o Duílio continue indo bem, ele já vem dando sinais de mudança e diferença na maneira de gerir que os antecessores dele mostraram, mas a galera olhava para ele e via o Andrés...este teve momentos muito bons, mas no último mandato, errou bastante...
    Enfim, Duílio vem acertando...

    Agora que o campo trará algum sossego, espero que a energia seja canalizada para o acordo com a caixa e o pgto das dividas...

  • Foto do perfil de francisco

    Francisco 25 comentários

    26º. @chico.dias em

    Carlitos Tevez merecia seu nome na calçada dos ídolos.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77554 comentários

    25º. @luiz.fernando.balest em

    Isso sim é a cara do Timão, chega de só perebas!

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 214º

    Corinthiano 5390 comentários

    24º. @moises.mitsuo.itaya em

    Amigo até eu critiquei o Duílio mas como não ficar criticando agora que era hora de mandar essa porcaria do sylvinho embora não manda tomara que se classifique mas queria que ele fosse mandado embora só o duro é que não tem um técnico que se encaixe bem no clube, o Renato era minha primeira opção mas como rejeitou essa porcaria não tem outro só se for um técnico estrangeiro pra assumir pra ontem temos um time competitivo agora só espero essa porcaria não queimar os moleques da base ainda eu não queira ver no time o Gil e muito menos o Fábio Santos junto com o Gabriel queria era dar oportunidades para o Raul e para o Reginaldo até mesmo o piton se não der certo o Reginaldo e na vaga do Gabriel o Xavier de resto queria o mosquito na direita o Roger de centroavante e o Giuliano Wilhian e Renato Augusto de titular aí sim vai Corinthians

  • Foto do perfil de Corinthiano

    Ranking: 214º

    Corinthiano 5390 comentários

    23º. @moises.mitsuo.itaya em

    Ah cara se for ver nesses 111 jogadores do Corinthians fiquei muito triste, colocar muito jogador como os onze titular o Fagner não seria titular pois se for ver os laterais que foram campeões do mundial de clubes foi o índio se não me engano o edenilson agora o Fagner sim fez história mas brasileiro e paulista e só mais nada, agora dos 111 faltou o Bernardo que foi campeão no Corinthians no paulista Copa do Brasil junto com o Souza que era o 10, se for ver tem muita gente boa que não apareceu na minha opiniao além do Sheik seria o Danilo também titular pois o Danilo foi campeão mundial e da Libertadores não acham se for ver dava pra fazer dois times titulares na minha opinião sim os veteranos que foram campeões do Corinthians e os que foram sim veteranos mais campeões do mundial e Libertadores no caso do Ricardinho também seria meu titular pois junto com Marcelinho fez história sim ganharam muitos títulos o Ronaldo sim mas foi mais marketing só isso ganhou títulos como paulista e Copa do Brasil pelo Corinthians mas se for ver quem ganhou mais títulos no clube o meu time campeão da liberta e do mundial seria Cássio, edenilson, Adilson, Leandro castan, Kleber, vampeta e rincon, Marcelinho carioca, Emerson Sheik, Danilo e Ricardinho essa era a seleção do mundial de clubes deveria fazer isso é não essa palhaçada co
    Os onze titulares