Ingressos do Sub-20 e Feminino e a realidade paralela do Corinthians

Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e por 12 anos foi repórter e editor no Diário Lance!. Participa, quando convidado, de programas esportivos no SporTV e na Band.

ver detalhes

Ingressos do Sub-20 e Feminino e a realidade paralela do Corinthians

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

2.0 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Ingressos do Sub-20 e Feminino e a realidade paralela do Corinthians

Sub-20 e feminino com cobrança de ingresso no Corinthians

Foto: Divulgação

Vivemos num país de quase 14 milhões de desempregados. Uma crise quase sem precedentes.

O corinthiano torce para um clube que cobra um dos ingressos mais caros da América do Sul. Não é fácil acompanhar a equipe, principalmente no Brasileirão e na Copa Libertadores, que tiveram os preços dos ingressos majorados.

Mesmo diante dessas duas situações descritas acima, a diretoria e o departamento de marketing resolveram cobrar ingresso nos jogos do Sub-20 e até no futebol feminino (!).

No último sábado, diante do São Paulo, na final da Copa do Brasil Sub-20, quem se interessou ir à Arena Corinthians teve de pagar R$ 20 ou R$ 30 (sócios-torcedores tiveram 50% de desconto).

Agora, a última foi a venda de ingressos para um jogo do futebol feminino, que há décadas clama por gente interessada em acompanhar as meninas no estádio. Numa sexta-feira, no Pacaembu, o Corinthians feminino custará 10 e 20 reais.

Para ser ter uma ideia, São Paulo enfrentará o Botafogo pela Série A do Brasileiro nesta quarta com ingressos de arquibancada custando entre 10 e 20 reais.

Para piorar, quem comprar ingresso para o futebol feminino ainda ganhará um ponto no Fiel Torcedor. Quem é sócio-torcedor sabe o quanto precisa suar para somar seus pontos no ranking dos mais assíduos e tentar melhorar sua pontuação (veja abaixo).

Penso que é bem injusto dar um ponto no futebol feminino. Ainda mais numa sexta-feira à tarde, mesmo de emenda de feriado.

É preciso que agora, na parada da Copa do Mundo, as pessoas responsáveis pela venda dos ingressos do Corinthians repensem tudo. Valores dos jogos do profissional e cobrança para ver sub-20 e feminino. Para o bem do clube.

Ingresso cobrado para o futebol feminino com pontuação no Fiel Torcedor

Divulgação

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Corinthians feminino e Ingressos.

Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e por 12 anos foi repórter e editor no Diário Lance!. Participa, quando convidado, de programas esportivos no SporTV e na Band.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Diogo

    Ranking: 954º

    Diogo 1181 comentários

    por @diogo.figueira

    Desculpe mas com todo respeito tenho que discordar de alguns pontos...

    Concordo que o ingresso do time masculino principal está muito caro, tanto que a media de torcedores esse baixou bastante em comparação com ano interior...

    Agora o ingresso cobrado na final do sub 20 na arena estava com preço justo, 20 e 30 reais não é nada fora do comum, se abriram o estádio para o jogo isso tem um custo, pagam funcionários, tem gastos com água energia etc...

    Em relação ao Feminino ingressos a 10 e 20 reais estão caros? Todo mundo reclama que ninguém vai ver futebol feminino, ninguém valoriza, etc... Como o clube vai investir numa modalidade cara como o futebol sem nem arrecadar com bilheteria?
    ninguém joga no Pacaembu de graça, e preciso pagar e a questão do ponto achei bem legal, e uma forma de incentivar os torcedores comparecerem, acho que isso valoriza o jogo, as pessoas só vão aocmpanhar quando se acostumarem a ver o futebol feminino...

  • Foto do perfil de paulo

    Ranking: 2422º

    Paulo 526 comentários

    por @pccorrea

    Não entendo, se todos recebem salários porque não cobrar entrada. Se o Corinthians paga manutenção e outras despesas da arena. Tem como fazer sem dinheiro. Me informa a fórmula mágica que eu também estou precisando.
    Vai Corinthians...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bryan

    Bryan 19 comentários

    56º. por @petersonbryan

    Bom, eu concordo que o ingresso esteja muito caro no profissional e deveria ser reduzido sim, porém em alguns jogos como na Libertadores, infelizmente, o preço não pode ser tão popular, temos que levar algumas coisas em conta, o alto custo para a manutenção do estádio, pagamento de funcionários e a milionária parcela que temos que pagar.

    Em Relação ao Sub-20 e Feminino, ingressos que variam de 10 a 30 reais ao meu ver não é caro, reclamar desses preços é querer colocar problema onde não tem, considerando que a pessoa vai estar indo assistir o jogo na Arena mais bonita do País.

    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 525º

    Jefferson 1863 comentários

    55º. por @jefferson.nunes.rib1

    Que abrir um estádio de futebol gera custou ok, mas se o Corinthians abre uma arena para um jogo que não seja o profissional, acredito o que com um pouco de boa vontade dava perfeitamente abrir sem cobrar ingressos, os bambi fizeram promoção uma agasalhos por troca de ingresso, colocaram 24 mil.
    Esse número de pessoas vão consumir dentro do arena no nosso caso, mais estacionamento mais outras formas de gerar renda que arena tem, já paga sim o custo, até por que quando abre a arena pra jogos assim não São toodos os setores...
    Então se for pensar assim, vai cobrar ingressos quando fizer esses treinos que fazemos...

    Ou em últimos caso marca esses jogos na fazendinha quando foor liberada pra futebol, ou lá na fazendinha pode abrir os portões sem cobrar?
    lá não tem custo?
    Ladrão, devolve o futebol para o povão!

  • Foto do perfil de Maria Sebastiana

    Maria 4 comentários

    54º. por @maria.sebastiana.fe2

    Parece que tem jornalistas gostam de ver circo pegar fogo se não vendesse ingressos diria precisando de dinheiro não cobra agora reclama porque cobra isso porque ele torcedor do Corinthians

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 13º

    Fabricio 25878 comentários

    53º. por @alemaoocz

    Eu tiro o chapéu para a Fiel, pra acompanhar os jogos do Timão nestes valores de ingressos.

  • Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 5606º

    Sergio 196 comentários

    52º. por @sergio.galvao

    O Andrés tá maluco...faz o jogo dos empresários vendendo barato e depois quer tirar o prejuízo as custas da fiel
    tá complicado!

  • Foto do perfil de lucas

    Ranking: 815º

    Lucas 1323 comentários

    51º. por @lucas.amorim6

    O preço dos jogos do profissional estão bem salgados, Mas tem que cobrar sim ingresso de todas as modalidades.

  • Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 444º

    Francisco 2113 comentários

    50º. por @francisco.goncalves4

    Quer criticar a diretoria aborde outros assuntos, a % que a OMNI recebe, venda de jogadores a preço de banana, falta de patrocínio, a não venda do nome do estádio, tem muita coisa, não precisa críticar algo que não merece críticas.

  • Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 444º

    Francisco 2113 comentários

    49º. por @francisco.goncalves4

    Você tem razão, tem várias coisas pra ele criticar não precisa críticar o que não tem motivo pra ser criticado

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 2247º

    João 568 comentários

    48º. por @kassab

    Nada mais que justo, se tem um custo a manutenção do estádio nesses jogos, concordo que o do masculino ainda tá MT caro, mas os outros 2 estão de bom tamanho, e tem que aceitar um pouco a realidade que temos um estádio para pagar em 12 anos, não tem como deixar a entrada de graça né, a não ser em jogos beneficentes mas isso é outra história

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 22º

    Fernando 18694 comentários

    47º. por @fernando.zemetek

    Verdade
    O problema é essa gestão da OMNI...