11K 81 Reportar erro
Bem pensado
Corinthians se classificou às quartas da Sul-Americana
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ótimo planejamento da comissão técnica do Corinthians antes do Dérbi
Opinião de Rodrigo Vessoni
A diretoria do Corinthians fez um planejamento para que os jogadores chegassem ao Dérbi com apenas um jogo disputado.
Fagner, Clayson, Sornoza (edema) e Love não iniciaram diante do Fortaleza.
Manoel, Avelar, Urso e Pedrinho (suspenso) não iniciaram diante do Wanderers-URU.
Com isso, as exceções foram apenas aqueles que tinham motivo para serem exceções: Cássio (por ser goleiro), Gil (que chegou recentemente) e Gabriel (que jogou pouquíssimo no ano).
E deu tudo certo. Nenhuma lesão. Vitórias no Ceará e no Uruguai. E confiança lá em cima para o Dérbi.
Mas Carille sabe que, além da confiança, será preciso ter perna. Afinal, o rival jogou na terça e terá dois dias a mais de preparação.
Isso, no futebol de hoje, no qual os atletas correm de 10 a 13km por jogo, faz muita diferença.
O Dérbi é especial. Para ganhá-lo é preciso fazer coisas diferentes e especiais. E o Corinthians fez.
Em tempo: eu queria ter feito essa coluna antes do jogo pela Sul-Americana porque, independentemente do resultado, o planejamento teria sido ótimo.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.





