Venha fazer parte da KTO
x
O jogador do Corinthians que pagou caro por encarar um desafio que não era dele
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

O jogador do Corinthians que pagou caro por encarar um desafio que não era dele

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

25 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

O jogador do Corinthians que pagou caro por encarar um desafio que não era dele

Madson, hoje com 21 anos, já vai para seu terceiro empréstimo desde que atuou no Corinthians; foram apenas cinco chances e nunca mais

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians viveu uma significativa mudança de rumo no início de 2020. Um novo treinador (Tiago Nunes), uma nova maneira tática de atuar, saídas de alguns e chegadas de outros. De quebra, nada menos nada mais do que uma pré-Libertadores no mês de fevereiro. O cenário era preocupante. Uma grande incógnita.

Nesse contexto acima um garoto de 20 anos foi colocado como titular da equipe, inclusive sendo um dos 11 que começaram o jogo mais duro e mais aguardado por torcedores e jornalistas: Guaraní-PAR, pela primeira fase da Libertadores, em Assunção.

Esse garoto era Madson que, assim como os demais, não fez uma boa apresentação. Com a enorme pressão de reverter a situação em Itaquera, Tiago Nunes optou por tirá-lo da equipe. O Corinthians venceu, mas levou um gol e foi eliminado.

Madson, que foi titular em Assunção, atuaria mais uma única vez: Inter de Limeira, jogo esse que Tiago Nunes optou por colocar uma equipe completamente reserva.

A história do garoto estava encerrada. Na sequência, um empréstimo para o Fortaleza, onde atuou em cinco jogos. E outro para o Oeste, onde atuou oito vezes.

Agora, Madson foi emprestado novamente. O atacante foi anunciado pelo Santa Cruz na noite deste domingo.

Aí fica meu questionamento: Madson teve chance de mostrar algo no Corinthians? Deu tempo de analisar se é bom ou ruim? Agora, jovens de 16, 17, 18 anos ganharão chance com Mancini. E o "velhinho" Madson, com 21 anos, vai rodar por aí mais uma vez.

Eu acho que ele pagou caro por encarar um desafio que não era dele no início de 2020. Ele não deveria ter sido titular numa pré-Libertadores com um time em completa revolução. Sinceramente.

Veja mais em: Madson de Souza, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 18029 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Cara, apaga que dá tempo. Madson titular contra o Guaraní-PAR!? Quem foi titular no primeiro jogo foram Janderson e Everaldo. Na volta Vagner Love e Pedrinho. Madson entrou no segundo tempo do primeiro jogo. Raciocínio em cima um ponto de partida que não aconteceu. Madson foi titular contra a Inter de Limeira e foi muito mal. Foram poucas oportunidades, mas ele mostrou deficiências básicas de fundamento. Parecia que tinha chumbo na chuteira quando ia bater na bola. Foi mal nos empréstimos, vai fazer o quê!? Deixar no elenco onde dificilmente vai ter sequência ou emprestar pra vê se consegue pelo menos pegar rodagem em equipes menores? Não vejo nenhum absurdo nesse caso, não. Absurdo é se livrar de jogador que jogou 5 mins, como já aconteceu com vários.

  • Foto do perfil de VAR

    Ranking: 1123º

    Var 1722 comentários

    @calj14 em

    Concordo que foram poucas chances.

    Mas o fato de não ter se firmado no Fortaleza diz muita coisa...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 887º

    Daniel 2037 comentários

    86º. @danmendes91 em

    Não tem bola.

    Já estou farto de jogador de empresário.

    Esses caras não engraxam a chuteira de juniores como Fernando Baiano, Gil, Fagner.

    Bando de vagabundos. Todo mundo sabe a máfia que é para ser junior pelo Corinthians. Tem que pagar pra m**** de empresário ou dirigente #$!@%.

    Por isso só vejo o futebol ir para o saco com jogadores tão fracos.

  • Foto do perfil de Altemir

    Ranking: 635º

    Altemir 2663 comentários

    85º. @souieuuai em

    Acontece que muitos daqui oediram ele como titular e depois fritaram o MLK, cd os caras que pediram ele e agora se escondem.

    Há aqui fritadores que aparecem, fritam, e somem.

    Depois, amargamos uns pé de ratos aqui

  • Foto do perfil de Udson

    Ranking: 589º

    Udson 2862 comentários

    84º. @udson.bauru em

    Corinthians sempre foi uma maquina em destruir jogadores da base.

    Acho que tem apenas porque é obrigado a ter categorias inferiores, mas não dá pra dizer que existe um 'trabalho' no Corinthians.

    Tem lá jovens que treinam, disputam a copa SP com muita vontade - porque é uma vitrine para os empresários, e do mais, de vez em quando, no meio de muitos, surge um ou outro que são bons.

    Mas achar que isso é um bom trabalho, tá bem longe.

    Mas a esperança é que mude e um dia se profissionalize o trabalho e a base se torne promissora, o exemplo vem do porco imundo, que só revelava goleiros e agora tem um monte de jogadores muito bons.

  • Foto do perfil de Jack

    Ranking: 273º

    Jack 4691 comentários

    83º. @jackson.luiz.silva.d em

    Vessoni...

    Você sabe qual o motivo de ele não ter ido ao sub 23?

    Na teoria ele evoluiria mais no sub 23 do que na série C. Ele não quis descer de categoria...

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9873 comentários

    82º. @antonio.godoy.junior em

    Concordo Vessoni tem coisas que não consigo entender até porque como entender a coerência da maioria do treinadores que falam uma coisa e fazem outra aqui no caso estamos falando de MANCINI se ele deu várias oportunidades para DAVÓ, NATEL, MOSQUITO e continua dando para RAMIRO e JÔ mesmo esses jogando mal porque não testa, porque não dá oportunidades para MADSON que mesmo tendo jogado mal como foi todo o time é melhor que DAVÒ, André LUIZ tenho certeza ser melhor que os que estão jogando, qual é a realidade de não dar-lhes oportunidades