O que atrapalha Cássio é invisível aos olhos do torcedor do Corinthians 

Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

O que atrapalha Cássio é invisível aos olhos do torcedor do Corinthians 

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

70 mil visualizações 584 comentários Comunicar erro

Cássio lamenta não ter defendido a bola que resultou no placar adverso

Cássio estirado no chão e a cabeça baixa e encostada no braço lamentando não ter defendido a bola que resultou no placar adverso

Reprodução/Internet

Cássio estirado no chão e a cabeça baixa e encostada no braço direito. Essa cena ocorreu duas vezes nos últimos três jogos do Corinthians, diante de Red Bull Bragantino (primeiro gol) e, no último sábado, Sport.

Dois gols que o camisa 12 do Corinthians tomou e sabia que os chutes eram defensáveis. Dois lances que fizeram boa parte da torcida questionar a titularidade do ídolo e até a importância de uma renovação contratual que já é conversada nos bastidores.

Mas o que acontece com Cássio? Por que essas bolas defensáveis se transformaram em falhas? Bem, na minha visão há um fator que o atrapalha no Corinthians em 2021 e é invisível aos olhos do torcedor. Trata-se da ausência de uma sombra no dia a dia.

Após a saída de Walter, que assinou com o Cuiabá, Cássio parece não ter mais medo de perder a titularidade. Uma zona de conforto que costuma fazer o ser humano (qualquer um) perder a concentração, o ímpeto e o foco. Um prato cheio para gols como aquele na Arena Pernambuco.

Mas e os demais goleiros do elenco? Essa, claro, é a pergunta que o torcedor do Corinthians se faz diante desse fator que, na minha visão, vem levando Cássio a cometer os erros. A resposta, na verdade, são quatro itens. A seguir:

  • Donelli é promissor, mas ainda bastante jovem e tem pouca experiência;
  • Caíque França já sabe que não renovará contrato e, a partir de dezembro, não será mais opção;
  • Guilherme Castellani vinha atuando na equipe sub-23 e uma chance no profissional seria uma incógnita;
  • Carlos Miguel chegou há pouco tempo e ainda tem que desenvolver a parte técnica, que está abaixo dos demais.

É com esse cenário que Cássio reina absoluto no gol do Corinthians em 2021. A pergunta que fica é: Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, preparadores dos goleiros no CT Joaquim Grava, conseguirão cobrar um jogador tão grande na história do clube?

Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, preparadores dos goleiros no CT Joaquim Grava, com Cássio

Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, preparadores dos goleiros no CT Joaquim Grava, com Cássio

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Veja mais em: Cássio.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 6835º

    João 231 comentários

    @jbgso em

    O segundo maior erro do Corinthians foi liberar Walter para o Cuiabá;

    O primeiro foi a falta de coragem dos técnicos anteriores de manterem Walter titular quando ele merecia... Na estreia do Mancini contra o CAP Walter fechou o gol e saímos vitoriosos... Enfim, não se trata de desgostar do Cássio, apenas de coerência mesmo.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 6212º

    Thiago 263 comentários

    @dunhadimas em

    Não concordo. Ele já estava mal no ano passado

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Aurimar

    Ranking: 4377º

    Aurimar 398 comentários

    584º. @aurimar.macedo em

    O próprio Tite já queria colocá-lo no banco e foi aquela choradeira e o Mancini só não efetivou o Walter depois daquele jogo contra o Athletico em Curitiba por falta de culhões. Já deu para o Cássio, tchau! Fala para o Neto quando você voltar lá no 'Os donos da bola', que gratidão não ganha jogo não. O neto nem fala das falhas do Cássio, porque ele foi legal com o filho dele só que ser educado e tratar bem as pessoas não é nenhum mérito de uma figura pública como o Cássio, é antes de tudo um dever. Ele não quer sair de boa pela porta da frente, vai acabar saído com pé na bunda pela porta dos fundos.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Aurimar

    Ranking: 4377º

    Aurimar 398 comentários

    583º. @aurimar.macedo em

    Parece que ele comprou o gol do Corinthians. Está impedindo o surgimento de novos goleiros, o que era uma rotina no Corinthians. A preocupação dele é bater o recorde do Ronaldo (mas não tem sequer comparação 602 jogos em alto nível e adorado pelos torcedores não é para qualquer um não, o Ronaldo foi expulso do Corinthians na traição, porque o Luxa não gostava dele). O Cássio foi excepcional em 2012, Brasileiro, Libertadores e Mundial, mas não dá mais.

  • Foto do perfil de Aurimar

    Ranking: 4377º

    Aurimar 398 comentários

    582º. @aurimar.macedo em

    Para! Vessoni, o Cássio está comprometendo o gol do Corinthians há mais de três anos e ninguém fala nada. Ele tem falhado em todas as derrotas do Timão não é de hoje. Há quanto tempo o Cássio não pega a bola do jogo. Tenho dito aqui no 'meu Timão' que bolas cruzadas baixa ou altas, sempre entram, bolas de longa e média distância altas ou baixa também entram. Constantemente o Cássio cai dentro do gol igual uma jaca madura, além de sair mal do gol, está sempre mal colocado, francamente.

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 9321º

    Junior 151 comentários

    581º. @junior.baptistim em

    Sempre esteve na zona de conforto porque querem que ele bata recordes... Mesmo jogando mal, querem que ele jogue de cadeira de rodas porque foi campeão mundial... é totalmente irregular nos jogos, nunca aprendeu jogar com os pés e jamais aprendeu sair nas bolas cruzadas...

  • Foto do perfil de Don

    Ranking: 1851º

    Don 931 comentários

    580º. @don.carlito em

    Boa parte da culpa é dos torcedores que ficam vivendo de passado e colocando a idolatria a um jogador acima do clube. Cássio chegou num nível em que ACHA que não precisa provar nada a ninguém. Está vivendo só do nome, igualzinho o Ceni nos bambis um tempo atrás

  • Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 707º

    Paulo 2010 comentários

    579º. @alexandre20 em

    Cássio parece que não quer mais saber, só faz cara feia quando toma gol, não tem mais explosão, parece estar sem ritmo, pesado, mal treinado. Está fora do tempo de bola, não intercepta cruzamentos.
    Para mim seu ciclo já se encerrou.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 6900º

    João 228 comentários

    578º. @joo.marcos em

    Vessoni sabonetão oportunista! Ex jornalista!

  • Foto do perfil de Adinaldo

    Adinaldo 8 comentários

    577º. @adinaldo.da.silva em

    O Walter pega muito e o Cássio também acho que deveria ser o Walter titular!

x